quarta-feira, junho 14, 2006

Movimentações de Empresários

Van der Meyde revelou, na semana passada, que Co Adriaanse lhe tinha pedido para transferir-se para o FC Porto na próxima temporada. Porém, o jogador pertencente aos quadros do Everton está renitente em aceitar o convite, porque quer voltar a jogar em Itália.
Segundo informações veiculadas em Inglaterra, as negociações com os portistas estavam a decorrer bem, mas Van der Meyde, que se encontra de férias, terá encerrado o assunto dizendo, alegadamente, que não quer sair para Portugal.
A Juventus e o Milan já terão contactado a empresa que gere a carreira do jogador, a SFX Sports, para saber quais as condições necessárias para contratar o atleta, que há um ano custou cerca de 7,5 milhões de euros ao Everton.
Ambos os clubes poderão pagar ao jogador o mesmo (elevado) salário que aufere em Inglaterra. O que não acontece com o FC Porto, pelo que só a boa vontade do jogador poderia fazer com que baixasse as exigências. "Hoje, Van der Meyde está mais longe do FC Porto do que estava ontem", explicou uma fonte não identificada do clube britânico.
Já o jogador, em declarações ao jornal "Sunday Mirror" mostrou-se "arrependido por ter abandonado o futebol italiano e o Inter na época passada", sobretudo por ter tido um ano azarado em Inglaterra, que teve como consequência directa o afastamento do Campeonato do Mundo. "Queria ter conquistado um lugar nos 23 eleitos, mas só fiz dez jogos por causa das lesões", referiu. Apostado em relançar a carreira, Van der Meyde prefere, aparentemente, o futebol italiano ao português.

Sem comentários: