terça-feira, junho 20, 2006

Eu não vendia

Portsmouth confirma interesse em Nuno Gomes.
O presidente do clube inglês admite estar interessado em contratar o avançado do Benfica, mas reconhece que tem concorrência na luta pelo internacional português.
O West Ham é um dos emblemas que também sonham com Nuno Gomes, e o seu treinador, Alan Pardew, deslocou-se mesmo à Alemanha para observar ao vivo, no Mundial, as qualidades do avançado.
O Portsmouth pretende construir uma equipa com ambições para a próxima temporada, procurando assim evitar a aflição vivida na última época, na qual conseguiu a manutenção na Premier League apenas na etapa final da prova. Para conseguir atingir os seus intentos com maior tranquilidade, o clube orientado por Harry Redknapp definiu como objectivo prioritário a contratação de Nuno Gomes, que se sagrou segundo melhor marcador no Campeonato na época que terminou, com 15 golos, apenas atrás de Meyong.
Depois de ter falhado a permanência no plantel de um nome sonante como o argentino D'Alessandro, que reforçou o Saragoça – tendo estado, também, nas cogitações do Benfica –, o emblema britânico pretende agora contratar o camisola 21 dos encarnados, juntando o avançado ao também internacional português Pedro Mendes.
O presidente e co-proprietário do Portsmouth, Milan Mandaric, admitiu o desejo em contar com o contributo de Nuno Gomes na próxima temporada, apesar de admitir que o seu clube não está só na corrida pelo avançado do Benfica. "Por agora, posso apenas dizer que temos interesse no Nuno Gomes. É um jogador de qualidade, e sabemos que há mais gente interessada", referiu, em declarações à Rádio Renascença.
No entanto, o West Ham é um dos clubes que poderá complicar as pretensões do emblema de Pedro Mendes.
O seu treinador, Alan Pardew, deslocou-se até à Alemanha para observar algumas partidas do Mundial, tendo como principal intenção ver "in loco" as qualidades do lateral-direito Luke Young, do Charlton, e de... Nuno Gomes.
O futebolista luso ainda não actuou neste Campeonato do Mundo, mas poderá ter uma oportunidade para demonstrar o seu valor na partida com o México, caso Luiz Felipe Scolari opte por rodar alguns jogadores no onze titular.
Um dos principais avançados do West Ham, Dean Ashton, é pretendido pelo Newcastle para substituir o retirado Alan Shearer e, caso o conjunto londrino opte por vender o ponta-de-lança, as portas podem ficar definitivamente abertas para o ingresso de Nuno Gomes.
A vontade dos clubes britânicos esbarra, porém, no desejo por parte dos responsáveis encarnados de manter Nuno Gomes no Benfica.
O avançado é uma das principais referências da equipa, pelo que os dirigentes benfiquistas tudo farão para fazer com que Nuno Gomes continue a vestir de águia ao peito.

Sem comentários: