quinta-feira, junho 08, 2006

Vamos, façam um esforço...

Miccoli é a prioridade de Fernando Santos para "fechar" o ataque encarnado versão 2006/07.
O Benfica não exerceu o direito de opção de compra do jogador na data limite estabelecida com a Juventus (expirou na última semana), detentora do passe, mas manifestou sempre a intenção de contar com o avançado desde que este chegasse à Luz a custo zero.
Aliás, já há mesmo um acordo entre o internacional italiano e o clube da Luz com vista à sua continuidade. Os encarnados pretendem adquirir o jogador sem custos adicionais, ou seja, sem pagar o valor da transferência cifrado em cinco milhões de euros pela Juventus.
Essa eventual poupança permitiu negociar com o jogador de uma forma mais aberta, leia-se com outros argumentos financeiros, a sua possível continuidade no Benfica.
Face ao momento conturbado que envolve a Juventus, alegado envolvimentos de alguns dos seus dirigentes em crimes de corrupção, o Benfica aguarda tranquilamente que Miccoli consiga a desvinculação do clube para assinar contrato e, assim, completar o lote de avançados que Fernando Santos terá ao seu dispor em 2006/07, do qual já fazem parte Nuno Gomes, Marcel e Mantorras.
Miccoli tem mercado, está muito bem referenciado em vários países da Europa, com natural incidência para Itália, mas pretende dar continuidade à sua carreira em Portugal.
O camisola 30 nunca escondeu a simpatia que sente pelo clube e adeptos, tendo manifestado inúmeras vezes que gostaria de ficar na Luz para retribuir todo o carinho que lhe foi dado no decorrer da última temporada, mesmo nos momentos em que esteve afastado da equipa devido a lesão.
Embora não tenha sido utilizado com a regularidade que certamente pretendia, a verdade é que Miccoli adaptou-se facilmente ao nosso país e ao Benfica, sendo um dos jogadores do plantel mais populares entre os adeptos e até mesmo na própria equipa.

2 comentários:

Vermelho disse...

amigo Cubilhas:
O seu nome diz tudo...
Abraço

Unknown disse...

Caro Snr. Administrador:
Vai-me desculpar, mas não percebo a introdução inicial deste seu comentário.
Diz que Miccoli é a prioridade de Fernando Santos para "fechar" o ataque encarnado versão 2006/07.
Para FECHAR o ataque encarnado?
Andarei enganado ou o benfica ainda não contratou ninguém este ano para o ataque?
E, pelo contrário, perdeu já o Geovani e fala-se na saída do Simão?
Então o reforço do ataque do Benfica vai-se resumir à manutenção na equipa do Micolli?
Com a garantia dessa manutenção, está fechado o ataque encarnado?
É assim que o benfica quer ganhar tudo para o ano, com Nuno Gomes, Marcel, Mantorras e Micolli na frente de ataque?
Em vez de tentar contratar mais um avançado, um verdadeiro goleador, que o Benfica bem precisa, fechará o ataque apenas com a garantia da continuação de um jogador que já o ano passado fazia parte da equipa?
Que, pese embora seja bom jogador, creio não ser avançado para marcar mais de 8/10 golos por época, e isto na hipótese de fazer os jogos todos - o que já vimos não ser muito normal, pois passa grande parte do tempo lesionado.