quarta-feira, junho 14, 2006

Mundial

Artigo de opinião de Luís Sobral (com o qual concordo na íntegra):

"O dia 5 foi o mais fraco até agora.
À hora do almoço o Togo foi tão frágil como se esperava, enquanto a Coreia do Sul demonstrou o sangue frio dos consagrados, mas não teve futebol que suportasse a atitude. Acabou por ser empurrada para a vitória pela ingenuidade do adversário.
À tarde a França adormeceu até os mais interessados, com a cumplicidade de uma Suíça a quem o empate acabou por servir. Zidane pareceu o mais empenhado, numa equipa onde os nomes não encontram tradução no terreno. O eclipse francês sobrevive, quatro anos depois.
À noite o Brasil foi Kaká, o que não é mau, mas fica longe do esperado. Ronaldo pode não estar gordo, mas fora de forma está de certeza. Ronaldinho Gaúcho andou sempre à procura de espaço para o movimento certo, enquanto Adriano se limitou a chocar com os defesas. Restou ao escrete o empenho do meio-campo, a boa actuação dos laterais Cafu e Roberto Carlos e alguma sorte. Afinal, também é disso que se fazem os campeões e por esta hora os brasileiros festejam e os croatas choram. Como se esperava."

Sem comentários: