quinta-feira, junho 29, 2006

Não conheço, nunca ouvi falar

Moisés é o segundo reforço do Sporting para 2006/07.
Aos 26 anos, o defesa-central brasileiro que defendia as cores do Cruzeiro de Belo Horizonte foi adquirido a custo zero pela SAD leonina após antecipar a desvinculação do clube brasileiro, comprometendo-se com os verdes e brancos mediante um contrato válido para as próximas duas temporadas.
O novel recruta do plantel comandado por Paulo Bento chegou durante a manhã de ontem a Lisboa, para enfrentar um dia longo que culminou com a apresentação de leão ao peito.
Moisés fez-se acompanhar pelo agente FIFA Jorge Baidek, que esteve ao longo da tarde a negociar os últimos pormenores do vínculo válido por duas épocas.
Depois de se submeter aos exames médicos habituais, o defesa-central rumou aos escritórios da Sporting, SAD ao lado do seu empresário, a fim de colocar o preto no branco e ser formalmente apresentado como novo jogador do clube lisboeta às primeiras horas da noite.
Moisés iniciou a sua carreira no Vitória da Baía, passando subsequentemente pelo Paraná, Spartak de Moscovo, Krylya Sovetov até chegar ao histórico clube de Minas Gerais, pelo qual se sagrou campeão estadual.
O defesa ainda actuou pelo Cruzeiro na corrente edição do "Brasileirão", mas apenas no desafio inaugural da prova, saindo entretanto das escolhas do técnico Paulo César Gusmão.
Vai, agora, agora abraçar uma segunda aventura na Europa.

43 comentários:

Unknown disse...

Não conheço, também, o jogador.
Aliás, se o Snr. Administrador, verdadeira enciclopédia neste domínio do futebol, nunca ouviu falar dele, muito menos eu, que não passo de mero dicionário de bolso.
Registo, porém, mais uma vez o facto de o SCP o ter contratado sem que nunca viesse a público o seu interesse no jogador.

VermelhoNunca disse...

Talvez agora os entendidos aqui do sitio, moderem os seus comentários. Ontem era o tecto salarial que seria ultrapassado com Enaka e Derlei...depois vem o Moisés, jogador que eu não conheço, e essa teoria fica coxa. Actualmente no Sporting trabalha-se com profissionalismo. Continuo a confiar que iremos ter uma bela equipa.
Amigo Carlos, contamos consigo na marcha do Sporting, no próximo sábado, que irá percorrer várias avenidas da capital, desaguando em Alvalade?

Unknown disse...

Caro amigo Vermelhonunca:
Se morasse em Lisboa ou perto da cidade, concerteza que participaria nessa grande marcha.
Mas morando em Coimbra e estando atulhado de trabalho, ao que acresce o facto de, às 16 horas, termos o imperdível Portugal-Inglaterra, não me vai ser possível ir a Lisboa.
Conto com o amigo para depois nos descrever aqui como decorreu essa grande manifestação sportinguista, onde irão sobressair, com toda a segurança, as belíssimas adeptas do SCP.

Unknown disse...

Caro amigo Vermelhonunca:
Por acaso a marcha não irá passar à frente da residência do condómino Zex ou da barraca do condómino Cavungi? Se sim, façam um compasso de espera à frente das mesmas e mande-lhes os nossos cumprimentos.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca.
Quando o amigo diz:"Actualmente no Sporting trabalha-se com profissionalismo." pressupomos que antes não o faziam?
Quando o amigo diz:"Continuo a confiar que iremos ter uma bela equipa."Como é que isso será possivel, quando ainda não venderam o Carlos "O Feio" Martins.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca.
Quando estiver a confratenizar com o seu amigo Carlos Coimbrão nessa mega-parolada das marchas populares,(pensava que só o clube do Barbas e do Maximo tinham estes eventos, não fazia a minima ideia que os netos do Visconde também gostavam de sardinha assada e tintol...)diga-lhe que terei muito gosto em recebe-lo na minha palhota onde o poderei presentear com uma bela Matapa com sumo de Chibuto Vilão.

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos, não faço ideia onde vivem os condóminos a que se refere, nem faço questão de o saber. Penso, como o amigo, que Cafungo viverá na zona J de Chelas, ou eventualmente na Damaia, zona sobejamente conhecida pelo mau ambiente em redor de Lisboa.
Quanto ao comentário do senhor Cafungo, apenas lhe digo que, a exemplo do seu colega do clube regional, não sabe do que fala. Quando quiser informar-se sobre algo do Sporting, pode sempre questionar-me, mas não mande bitaites para o ar sem conhecimento de causa.
Quanto à opinião do senhor Holtreman, é livre de a expressar, embora eu discorde absolutamente dela.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cafungo, quando digo que actualmente no Sporting se trabalha com profissionalismo, quero dizer que estamos a trabalhar melhor do que no passado, seguramente. A estrutura actual é bem superior à do passado recente. Essa é a minha opinião. Portanto pressupõe erradamente. pois já antes trabalhávamos com profissionalismo, mas estamos sempre a aprender e a melhorar.

VermelhoNunca disse...

Senhor Holtreman, não recebo lições de sportinguismo suas. O amigo tem um conceito de clube diferente do meu, é a sua opinião. Você faz parte daqueles , que como o amigo Cafungo refere várias vezes, querem tornar o Sporting um clube de meninos bem. Esse não é o meu Sporting.
Vou dar-lhe um conselho: nos "estatutos" da fundação do meu clube refere-se que quem quer dizer mal do Sporting, pode e deve fazê-lo, mas dentro de portas. Portanto, amigo Holtreman, como esse é o meu Sporting, aí tem a resposta à sua provocação.

Unknown disse...

De facto, começam a parecer estranhas estas invectivas do condómino Holtreman contra o Sporting e o seus adeptos.
Não bastavam já os ataques do Bubas para Sempre e do Ilegal Cavungi - que, pelos vistos, recuperou o acesso diurno à net - surge agora este ataque fratricida do Holtreman, num frenesim desenfreado que leva a questionar se estará na posse de todas as suas capacidades mentais.
Faz pensar se se será o verdadeiro Holtreman o autor de tais posts.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo.
Vejo que o senhor, depois da sua humilhante eliminação nos Oitavos-final do mundial Karamba, voltou aos habituais comentários racistas e xenofobos, na senda aliás do srs. Nunca e Carlos Coimbrão.É pena que o vosso poder de argumentação e explanação ideologica resida tão somente no insulto puro e gratuito das origens, e quiçá, pretensas origens do meu alter-ego.
Já agora, e porque reparei que v.exas se preocupam com a minha residencia dir-lhe-ei apenas, e a titulo de curiosidade, que tenho como vizinho próximo um emigrante chamado Liedson...
Saudações Benfiquistas.

VermelhoNunca disse...

Senhor Zex, o que designei como "estatutos" são eternos, pois são eles que dão origem ao clube brevemente centenário, o Sporting Clube de Portugal. Não confunda as coisas, talvez eu me tenha explicado mal. Quanto a querer calar o senhor Holtreman, não é essa a minha intenção. Mas talvez seja curioso questionar o senhor Holtreman se amanhã estará prsente no jantar do centenário, que custa 45,00 Euros. Talvez esteja, porque é bem estar. A diferença é que eu estou presente no jantar, mas também na marcha.

Mestrecavungi disse...

Amigo Prof. Zex.
Agradeço as suas gentis palavras e devo dizer-lhe que voltei para ficar.
Entretanto ficamos a aguardar pelo desenrolar do pic-nic que os reboquistas irão amanhã realizar no seu mega-wc.Este pic-nic será a pedra de toque, o motor de arranque, para a marcha popular de sábado.Enfim será um fim de semana em grande para os reboquistas.

VermelhoNunca disse...

Se o senhor Holtreman está tão bem informado, consultando e bem, a internet, ele que publique os designios da fundação do Sporting, e vai ver como eu tenho razão.

VermelhoNunca disse...

Curioso, mas parece-me que alguém anda a escrever com o nick de outrem...apenas umas suspeição minha.

Mestrecavungi disse...

“Sporting Clube de Portugal é o título de uma associação composta por indivíduos de ambos os sexos de boa sociedade e conduta irrepreensível.”
Estarão aqui incluidos aqueles que recentemente invadiram o relvado em estado de embriaguês visivel aquando do genial e soberbo golo de Geovanni?
Ou aqueles que cuspiram,(o acto mais baixo que se pode ter para com outro ser humano)no Dr Dias da Cunha?
Como estão desactualizados estes estatutos meu Deus...

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo.
Eu nasci depois de 1947 o que me permitiu escolher.
Tenho bom gosto. Escolhi o Melhor.

Unknown disse...

Este já parece o verdadeiro Holtreman...
Condómino Cavungi:
Como praticamente todos os benfiquistas, duvido que tenha tido hipóteses de escolha do seu clube.
Deve ter sido inscrito sócio do SLB logo à nascença e sujeito a infernal propaganda paternal desde tenra idade, de forma que lhe foi coarctado, desde logo, qualquer direito de opção.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, não leve a mal, mas há posts hoje colocados que me levam a pensar que não será o próprio habitante da zona da Damaia a escrevê-los. Mas é a minha opinião, claro.

Unknown disse...

Caro Minimo:
Concordo em certa medida consigo, nessa perspectiva de que o benfiquismo vem de nascença.
Mas trata-se de doença e não de algo genético, pois que o natural é uma saudável evolução para outras formas.
Assim como quando nascemos não sabemos caminhar nem falar, também nascemos - acredito - benfiquistas.
Mas aqui a educação é fundamental.
E uma infernal propaganda parental pode transformar uma doença curável numa doença crónica, irreversível.
É o que acontece aos benfiquistas que se mantêm nesse estado no período pós-infância.

Unknown disse...

Caro Mínimo:
Ainda bem que falou no Barbas.
É o exemplo acabado do que eu tenho estado a tentar demonstrar, levado às últimas consequências.

Unknown disse...

Ou dito melhor, é a doença na sua forma mais grave.

Mestrecavungi disse...

Condómino Carlos Coimbrão.
Por falar em educação,não lhe parece um pouco excessivo referir-se á influencia que os meus pais terão tido, ou não, em mim como:"infernal propaganda parental".
O sr já aqui provou que gosta de falar daquilo que não sabe(a minha cor de pele), daquilo que nunca viu ( a minha casa) e daquilo que gostaria de ter e manifestamente não tem ( a minha educação).Não que tenha algo a haver com o meu passado, mas posso dizer-lhe que a minha Mãe era uma SPORTINGUISTA de corpo e alma, daqueles que sabem estar no desporto com sobriedade e estatuto.Dos que, pelo que aqui vemos, já poucos há.

VermelhoNunca disse...

Você deve ter sido o maior desgosto da senhora sua mãe, senhor Cafungo.

VermelhoNunca disse...

A chamada de atenção do amigo Mínimo em relação à personagem Barbas é pertinente. Portugal ser reconhecido por um adepto que tem aspecto de homem das cavernas, que ainda por cima foi ao engraxador colocar dose suplementar de graxa na barba, é de facto um mau prenúncio para a nossa afirmação internacional.
Poupem-nos a este triste espectáculo, mais vale fazermos uma vaquinha entre todos e enviar-mos o negro Cafungo à Alemanha.

VermelhoNunca disse...

A chamada de atenção do amigo Mínimo em relação à personagem Barbas é pertinente. Portugal ser reconhecido por um adepto que tem aspecto de homem das cavernas, que ainda por cima foi ao engraxador colocar dose suplementar de graxa na barba, é de facto um mau prenúncio para a nossa afirmação internacional.
Poupem-nos a este triste espectáculo, mais vale fazermos uma vaquinha entre todos e enviar-mos o negro Cafungo à Alemanha.

VermelhoNunca disse...

E com um pequeno esforço enviamos também o adepto do clube regional, para,de uma vez por todas, deixar de lançar falsos testemunhos aqui no blog.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca:
Ao menos apague um dos posts, na sua idade não há razão para se repetir.Alemanha?
Eu já lá fui.Não precisei das vossas miseras vaquinhas.
Quanto ao meu Pai, sr Minimo nem gostava muito de futebol.Eu sou um livre pensador.
Já agora os vossos ascendentes são do SL Benfica?Daí voçês serem do Reboque CP?Só para os contrariar?Ou quem teve afinal a infernal propaganda paternal,"?

VermelhoNunca disse...

Amigo Cafungo, por falar em apagar posts, você ontem bem tentou apostar duas vezes no espaço Karamba, talvez desse para passar despercebido. É que apostou duas vezes, não repetiu as apostas. Será influência do seu clube, onde vale tudo para ganhar?
Já me deu os parabéns pelo título de futsal? E pelos títulos de todas as camadas jovens?

VermelhoNunca disse...

E amigo Cafungo, você é um livre pensador, reconheço isso, mas deve pensar melhor antes de dizer tanto disparate.

Unknown disse...

Condómino Cavungi:
Se me meto com a cor da sua pele, tal deve-se ao bacoco nome que escolheu para aqui postar.
Da mesma forma que o Samsalamesh é apelidado de árabe, pelo nome que escolheu, o caro amigo, sofre as consequências de se ter auto-denominado de Cavungi.
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

Se a sua mãe era sportinguista - e de nível elevado, ao que parece - fez muito mal em não ter seguido o exemplo dela.
E isso só demonstra que os sportinguistas têm uma atitude diferente dos benfiquistas, que não influenciam os filhos.
Mas em toda a regra à excepção, e se quer que lhe diga, o meu pai é benfiquista e nenhuma influência exerceu ou tentou exercer sobre mim.

Condómino Mínimo:
O Salame já esteve na Alemanha este Mundial, a assistir, como não podia deixar de ser, ao IRÃO- Portugal.
A sua costela árabe falou mais forte.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca.
Infelizmente no espaço karamba "joguei" só com cavungi.Por isso não fui eu-
.

VermelhoNunca disse...

Não entendi o seu pensamento amigo Cafungo.

VermelhoNunca disse...

Mas li bem o seu palpite, quando nos brindou com a não passagem da Portugal aos oitavos de final!

VermelhoNunca disse...

Você nos últimos palpites que fez apostou duas vezes, com o seu nick Cavungi, ninguém diz que foi com outro nome. Foi um engano da sua parte, nada mais.

VermelhoNunca disse...

o próprio administrador chamou-lhe a atenção, dizendo que consideraria o 2º palpite dele, por ser o mais recente.

Mestrecavungi disse...

Amigo Carlos.
Eu fui ao Portugal-Angola.Se calhar tem razão sobre a cor da minha pele.
Saudações Benfiquistas e de estima

VermelhoNunca disse...

E torceu por quem, amigo Cavungo? Pelo espaço Karamba?

Mestrecavungi disse...

Por Portugal.