terça-feira, junho 13, 2006

Tens é direito a sair e depressa...

Laurent Robert nem quer ouvir falar de outros clubes.
De férias no Norte de Espanha, perto de Barcelona, o camisola 34 relembra mesmo a pequena "novela" desenrolada aquando da sua estadia na Turquia e garante que, desde que foi de férias, não recebeu qualquer convite. "Estive de férias em Istambul e os jornais turcos começaram logo a especular, dizendo que eu ia assinar pelo Galatasaray. Agora o Marselha? [risos] Não sei de absolutamente nada sobre isso. Claro que sei que o actual presidente é o Pape Diouf, que já foi meu empresário, mas estou de férias com a minha família, a tentar descansar, e não fui contactado por ninguém. Todos os dias se fala, na Imprensa, de novos clubes interessados em mim, a dizer que vou para aqui ou para ali e, até agora, ninguém falou comigo", adianta o avançado.
Robert chegou à Luz na reabertura do mercado da última época, mas Ronald Koeman ofereceu-lhe uma utilização algo intermitente.
Chegou a ser aplaudido de pé – em momentos como o do tento marcado ao FC Porto, por exemplo –, apesar de ter igualmente ouvido os assobios dos adeptos encarnados.
Contas feitas, o ex-jogador do Portsmouth está convicto de que merece, no mínimo, uma oportunidade de Fernando Santos. "Tenho mais três anos de contrato e creio que, pelo menos, tenho o direito de fazer a pré-época. Vou voltar a Portugal e apresentar-me no Benfica em Julho para começar a trabalhar", esclarece.
As exibições arrancadas de águia ao peito e a fraca utilização na Luz retiraram ao internacional francês o moral necessário para brilhar, mas Robert já pensa na próxima época, onde terá de dar mostras da sua real capacidade a Fernando Santos e... não só. "Neste momento, estou de férias em Espanha, a relaxar, porque a próxima época vai ser cansativa. Preciso de dar provas e tenho de ganhar confiança. Não tanto provar ao treinador, mas sim a mim mesmo. Não desaprendi de jogar futebol e estou muito feliz em Portugal. Gosto do clube, do clima, do estilo do futebol, das pessoas... Enfim, de tudo. Estou muito bem aí", remata o médio-ala-esquerdo encarnado.

Sem comentários: