quarta-feira, junho 28, 2006

Dois Coelhos de uma Cajadada

Derlei e Enakarhire podem ser utilizados como método de pagamento da dívida que o Sporting reclama junto do Dínamo de Moscovo.
É que, fruto da transferência do central nigeriano para aquele clube da capital russa, o emblema de Alvalade ainda tem a receber cerca de 2,5 milhões de euros, uma dívida que já obrigou os responsáveis verdes e brancos a enviar uma exposição à FIFA.
Agora, perante a relutância dos russos em cumprir os compromissos então assumidos, surge a hipótese de proceder a uma transacção em moldes diferentes, "liquidando-se" o crédito em causa com a cedência dos direitos desportivos do avançado luso-brasileiro – que, ao serviço do FC Porto, desempenhou um papel fundamental na conquista da Taça UEFA e da Liga dos Campeões – e do internacional da Nigéria – instrumental na campanha europeia que levou os leões à final da Taça UEFA.
Derlei, contratualmente ligado ao Dínamo de Moscovo, já expressou o desejo de regressar a Portugal, desejo esse que as relações entre os leões e o emblema russo poderão ajudar a concretizar, enquanto "Enak" está alegadamente insatisfeito na capital russa, não tendo mesmo comparecido na data agendada para o início dos trabalhos.
Sendo do conhecimento público que os leões estão no mercado para assegurar o concurso de um avançado e de um defesa-central, esta operação poderia permitir o colmatar dessas necessidades sem recurso a qualquer investimento na concretização das transferências – abdicando o Sporting, contudo, dos 2,5 milhões que os russos ainda teriam de pagar.
Perante as dificuldades encontradas em cobrar a dívida, esta poderia, porém, ser uma solução vantajosa.
O reverso da medalha será, contudo, o elevado vencimento que, sem dúvida, os dois atletas pretendem auferir.
Certo é que esta é uma hipótese concreta a considerar, pese embora não estarem ainda reunidas as condições para a concretização do negócio.

20 comentários:

Vermelho disse...

amigo Zex:
Na passada segunda-feira foste vítima de uma brincadeira, que por atingir a tua honra e dignidade, me pareceu de muito mau gosto.
Na ocasião, afazeres vários fizeram com que não tivesse tido acesso em tempo real aos comentários, mas apenas no dia seguinte.
Ontem, não apareceste por aqui e, como tal, não tive oportunidade de te expressar a minha total solidariedade.
Conheço-te há já alguns anos e tenho-te na consideração de um bom amigo e de um indivíduo de princípios e valores.
Desconheço o que possa ter levado o teu amigo Holtreman a enveredar por aquele caminho.
É certo que, também, te excedeste, mas nada justificava um ataque tão feroz à tua pessoa.
Não vos ficou nada bem.
Lamento.
Abraço.

Unknown disse...

Condómino Zex:
A integridade do caro amigo é, para mim, inquestionável.
Como é óbvio, nunca acreditei nos boatos que aqui foram anunciados e apenas os entendi em jeito de brincadeira.
De qualquer forma, e como o Snr. Administrador achou por bem intervir em tal questão, eu, como condómino (e Zelador), entendo manifestar aqui também a minha posição sobre esse assunto.

VermelhoNunca disse...

Claro que os comentários foram uma brincadeira, mas atenção senhor Zex, tem de ter poder de encaixe, pois o amigo também me insultou, e não foi pouco.
Quanto ao Derlei, é um jogador caro, pelo que dizem. O Sporting está consciente disso. Mas Scolari também é caro e alguém lhe paga o ordenado( não é a FPF ). Seguramente o Sporting saberá defender os seus interesses.

Unknown disse...

Quanto ao Enakarire, se regressar é bem vindo.
Já quando ao Derlei, duvido muito da sua actual condição física. Não sei se estará em condições de atingir as qualidades que revelou ao serviço do Porto

VermelhoNunca disse...

Quem paga ao Scolari? Pergunte ao BES, pergunte à GALP. O amigo não está informado e parte para o insulto, como é seu timbre. O que estava em causa era o senhor Holtreman, mas como como verificar no post do administrador, "não vos ficou nada bem". E eu fui insultado por si.

VermelhoNunca disse...

Não vou argumentar consigo. O senhor não sabe do que fala. Limite-se a opinar sobre o seu clube regional, e não mande bocas/disparates acerca do que desconhece. Mas dou-lhe um conselho, para não passar figura de parvo,se não domina a matéria, informe-se primeiro.

VermelhoNunca disse...

Fraude é a quantidade de disparates que você aqui diz. Você é a verdadeira fraude. Vá-se tratar!

VermelhoNunca disse...

Nem sei o que isso lhe interessa. Preocupe-se com o seu clube regional.

VermelhoNunca disse...

O adepto do clube regional está a ser acusado de fraude noutro post aqui do blog. Crise de identidade? Eu bem digo, vá-se tratar!!!

Vermelho disse...

amigo zex:
concordo contigo, isso só acontece por imposição do project-finance.
No project-finance consigna-se um tecto salarial que o clube não pode ultrapassar, contorna-se isso com os prémios de assinatura.
Foi o caso do Liedson.
E será destes se vierem.
Abraço.

Unknown disse...

Sinceramente, não sei porque é que os adeptos do Benfica e do Porto se preocupam tanto com isso do tecto salarial dos jogadores do SCP se pagam os mais altos salários do futebol português, uns merecidos outros escandalosamente injustificados - Robert à cabeça.

VermelhoNunca disse...

Vá tratar-se senhor Zex. O amigo deve estar com problemas graves a nível psicológico.

VermelhoNunca disse...

Comemte a vergonha dos seus comentários, fazendo uma auto-análise aos disparates com que,constantemente, nos brinda.

Unknown disse...

Reafirmo mais uma vez que essa história do tecto salarial é uma falsa questão e que pouco interesse deveria suscitar.
Mais parece que, há falta de outras críticas ao SCP, agarrams-e agora a criticar o propalado tecto salarial que é ou não respeitado.
Que interessa isso?
O que deveria interessar e ser alvo de crítica, nesta sede, era a qualidade dos jogadores, o preço pago por eles, os ordenados que vêm auferir - se correspondem ou não à qualidade do jogador - etc.
Agora se há tecto ou não há tecto?!
Aliás, e como é sabido, sempre que um jogador é contratado a "custo zero" permite ao clube que o contrata abrir um pouco mais os cordões à bolsa, que tanto se pode reflectir num salário mais elevado como numa espécie de prémio pago à cabeça, que não integra a massa salarial.
No caso do Liedson, tendo sido contratado a custo zero e auferindo um salário manifestamente baixo para o seu real valor, aceita-se perfeitamente o aumento de salário de que foi alvo e os acertos "por fora" que foram feitos.
Assim como se aceitará que igual política seja seguida no caso do Enakarire, atenta a sua qualidade.

Agora se quiserem zurzir, façam-no com as más contratações do SCP, que têm sido muitas - agora menos -sendo o último exemplo disso o disparate que foi - pelos valores envolvidos - a aquisição do João Alves.

VermelhoNunca disse...

Vá tratar-se senbor Zex.

VermelhoNunca disse...

E senhor Zex, faça também uma busca aos posts que aqui colocou sobre o Scolari e coloque-os novamente "no ar", para assim todos podermos verificar as suas contradições disparatadas.

VermelhoNunca disse...

Como o problema do senhor Zex, é quem paga o ordenado deste ou aquele jogador do Sporting, de quem fura o tecto salarial ou não, no Sporting, e, uma vez que constantmente vem com conversas de índole sexual/anal para comigo, dê o exemplo e ponha o seu a render.Talvez assim ajude a resolver esta situação do Sporting que tanto o preocupa.

VermelhoNunca disse...

Vá tratar-se, mas aceite a minha sugestão e contribua para o pagamento dos ordenados do Sporting, que tanto o preocupam.

VermelhoNunca disse...

Folgo no entanto em saber que mantém o seu sentido de audição apurado, coisa estranha, pois está a perder a maior parte das suas capacidades!!

VermelhoNunca disse...

Você deve mesmo estar com algum tipo de problema. A época dos incêndios aproxima-se e o amigo não pára de falar em produtos derivados dos sobreiros. Alguma coisa o está a queimar? Veja se lhe dói muito, mas seguramente terá remédio.