quarta-feira, junho 07, 2006

O percurso do "grande" Zé Kalanga

Joga com o 17 nas costas e já disse que não volta a jogar em Angola.
Zé Kalanga, o Palanca do momento, pode surpreender nos palcos mundialistas.
O craque é um extremo que joga nas duas alas e que corre quase tão depressa com a bola como sem ela. O BI regista 21 anos mas há quem garanta que tem, no máximo, mais 2 ou 3. Uma situação normal em África…
Pois bem, este mesmo Zé Kalanga, de seu nome Nsimba Baptista, esteve com um pé no FC Porto há três anos.
Por coincidência, o antigo internacional portista Carlos Duarte estava em Lunda e foi vê-lo jogar na companhia de Arlindo Leitão, também ele um antigo jogador dos dragões. Ficou logo convencido com o jogador, então do Vitória de Sambizanga e recomendou-o, mas o FC Porto queria emprestá-lo ao Valencia. E a coisa ficou por ali…
Hoje, Zé Kalanga parece estar de contrato assinado com o Bayer Leverkusen mas o jogador esconde o jogo. Aliás, nos últimos dois dias até começou a evitar os contactos com os jornalistas. Como ontem, mais uma vez aconteceu.
Pode haver mais "tubarões" na costa no rasto do palanca.
Arlindo Leitão, um treinador conhecido em Angola, não tem dúvidas de que Zé Kalanga vai ser a estrela de Angola neste Mundial, ele que o detectou como talento depois de ter recebido uma dica de um guarda-redes chamado Chinelo. "O Zé tem tudo para mostrar o seu enorme potencial e para assinar contrato por um grande clube europeu", garante quem conhece bem o rápido extremo angolano.

Sem comentários: