terça-feira, maio 16, 2006

Estórias da bola

Aqui fica uma estória relacionada com convocatórias para Mundiais contada por um dos protagonistas no seu blog (António Boronha):
"faz neste momento, precisamente quatro anos, primeiros minutos da madrugada de 13 de maio de 2002, que recebi um telefonema, do meu departamento, na federação, onde me diziam, mais ou menos, isto :" senhor boronha, desde as sete da tarde que estou no departamento, no estádio nacional, à espera, conforme combinado, que o senhor selecionador me dê a lista dos 23 jogadores convocados para o mundial afim de preparar o dossier de imprensa a ser entregue aos jornalistas, à uma da tarde, no hotel altis.não o consigo contactar. não me atende o telefone. estou farto desta merda e vou-me deitar."
disse-lhe que tivesse calma.iria para lisboa no avião das oito da manhã e resolveríamos, então, a situação.na altura, a minha mulher, que ouviu a conversa, deixou-me o seguinte recado:"tu, o madaíl e o oliveira podem continuar 'à cabeçada' uns com os outros mas não têm o direito de frustrar a expectativa de oito milhões de parvalhões e parvalhonas, como eu, que andamos a comprar bandeiras e camisolas porque acreditamos que vocês tudo estão a fazer para que tenhamos uma presença condigna no mundial."
cheguei a lisboa às nove horas.informei o presidente da federação do que se estava a passar e dirigi-me para o estádio nacional onde funcionava o departamento desportivo.
continuámos sem contacto com o selecionador nacional até que - por volta do meio dia e um quarto - nos encontrámos no hotel altis.
deu-me, então, uma folha de papel, rascunhada à pressa, com...24 (?) nomes.
esse rascunho foi passado a limpo para uma folha de caderno com o símbolo da fpf, no escritório do hotel, e entregue à comunicação social, quarenta minutos depois, como se tivesse sido impresso de véspera.
ps.é óbvio que que a convocatória manuscrita foi reduzida para os 'regulamentares' 23 jogadores."

Sem comentários: