quarta-feira, maio 24, 2006

Até que enfim!

Chegou ontem ao fim – nove anos depois – o litígio entre Sá Pinto, Artur Jorge e Rui Águas.
Os três envolvidos no caso de agressões num estágio da Selecção Nacional acordaram ontem terminar o processo desistindo das queixas apresentadas na altura, nomeadamente de uma queixa de Artur Jorge e Rui Águas contra Sá Pinto e de outra do então jogador do Sporting contra Rui Águas – na altura adjunto do seleccionador nacional Artur Jorge.
As acusações de que eram alvo Sá Pinto e Rui Águas referiam-se a ofensas à integridade física simples, ou seja, crimes semi-públicos e, portanto, susceptíveis de desistência, o que se veio agora a concretizar-se.
Este era um desfecho esperado, dado que os advogados das partes, Lourenço Pinto e Magalhães Silva, já haviam concebido um documento para entregar na data de início do julgamento.
Sá Pinto, Artur Jorge e Rui Águas deram o seu aval ao documento, depois de o futebolista leonino ter proferido uma declaração onde lamentava o sucedido.

5 comentários:

Unknown disse...

Só não percebo é como é possível que um processo de simples "ofensas corporais" se arraste durante 9 anos sem que tenha sido realizado o julgamento

Vermelho disse...

amigo Carlos:
partilho da tua incompreensão.
Abraço.

Vermelho disse...

amigos Zás e Zex:
Folgo muito em ver um e em rever o outro que já há algum tempo andava arredado destas lides.
Lamento, mas não concordo convosco.
O problema é mais amplo e merecia uma discussão mais aprofundada.
Se o amigo Zás procurou insinuar alguma coisa em relação ao amigo Carlos bateu na porta errada.
O amigo Carlos é um profissional do mais alto gabarito - eu não conheço um que o supere em competência, conhecimento, ponderação, dignidade e capacidade de trabalho.
Abraço.

Vermelho disse...

amigo Zás:
o meu profissionalismo e a minha produtividade são sindicados mensalmente e não mereceram, até hoje, qualquer reparo. Antes pelo contrário.
O amigo está a entrar no campo do insulto e das insinuações suezes.
Penso que não me conhece, pelo que lhe peço que se abstenha de fazer comentários sobre mim ou sobre outros membros do blog que igualmente desconhece.
Fazer juízos de valor sobre pessoas que não conhece é, no mínimo, má educação e sintoma de má formação.

Vermelho disse...

amigo zás:
essas brincadeiras são perigosas porque susceptíveis de criar ideias erradas sobre o carácter das pessoas.
Tratando-se de uma brincadeira, tudo bem.
Abraço.