sexta-feira, maio 19, 2006

Concordo em absoluto com o velho capitão

Entrevista a Mário Wilson acerca da sucessão de Koeman

Eriksson, Carlos Queiroz e Zaccheroni são alternativas para substituir Koeman no comando técnico do Benfica. Algum destes nomes recolhe o seu apoio?
R Todos esses nomes têm um elevado nível, mas penso que o mais talhado para treinar o Benfica é, sem dúvida, Eriksson, formando dupla com Toni, que tem um grande domínio do futebol em termos nacionais e internacionais. Julgo que esta dupla seria a opção mais acertada para a situação actual do Benfica, ainda que não seja discutível a competência dos restantes treinadores.

Acredita na possibilidade de Eriksson voltar ao Benfica?
R Acredito. Eriksson confessou que gostaria de regressar, referindo ainda que o Benfica é um dos grandes clubes do Mundo. Pela forma como se expressou, penso que não haverá grandes entraves, exceptuando talvez as questões financeiras. O técnico sueco teve uma atitude marcante no Benfica, contribuindo para uma evolução dentro do clube, sendo actualmente o treinador de uma importante selecção como a Inglaterra.

A substituição de Koeman é uma questão urgente ou deve ser tratada com tranquilidade?
R Por mim, a situação teria já sido resolvida. Penso que neste caso não se deve perder muito tempo na substituição do treinador, mas temos de compreender que por vezes há certos atrasos devido a algumas prioridades.

Sem comentários: