quinta-feira, maio 25, 2006

Sete meses - tempo curto para a afirmação definitiva

Paulo Bento estreou-se no comando técnico do Sporting há sete meses, completados, mais precisamente, na passada terça-feira.
O treinador dos leões possui um curto percurso no exercício das funções, mas, para quem ainda há pouco tempo pisava os relvados na qualidade de atleta, não se pode queixar da experiência adquirida neste reduzido espaço de tempo.
Depois de, no final da temporada de 2003/04, ter pendurado as botas, dando por finda uma notável carreira de jogador, Paulo Bento foi integrado na estrutura verde e branca, assumindo as "rédeas" da formação júnior. No seu ano de estreia, o antigo médio levou os jovens leões ao título nacional e conquistou, desde logo, uma reputação de vencedor nesta nova etapa da sua vida.
No primeiro terço da segunda época no cargo, foi chamado a substituir José Peseiro no leme da equipa principal e, perante o cepticismo de muitos, que consideravam precipitada tão rápida ascensão, recuperou os índices anímicos do grupo, levando-o ao segundo lugar no Campeonato.
Agora, Paulo Bento prepara uma época completa, com presença na Liga dos Campeões incluída.
Veremos se está à altura de tão hercúlea tarefa.

Sem comentários: