terça-feira, maio 30, 2006

O Outro Lado da Questão Bruno Vale

Artigo de Luís Sobral com o qual concordo:

"Bruno Vale perdeu o que resta dos Euro sub21 e não vai ao Mundial 2006.
Uma lesão é algo infelizmente comum na carreira de um jogador e neste caso é ainda mais lamentável por impedir Bruno Vale de defender até ao fim a baliza da selecção sub21 e o afastar do Mundial 2006.
Até aqui tudo certo. Triste, mas certo. Aconteceu, porque estas coisas são mesmo assim, acontecem.
O que não se compreende é o resto da história.
O jogador fez exames em Braga, foi dito que não voltaria a jogar mas o Mundial não estava em causa. Foi colocada a hipótese de seguir de imediato para Évora, mas ficou mais um dia na Falperra. E então, no sábado, logo rumou ao sul.
Aí chegado, é descoberto em minutos o que tinha sido escondido durante horas.
Afinal, Bruno Vale tinha uma lesão mais grave do que o inicialmente dito e o seu destino era regressar a casa e ver Euro e Mundial pela televisão.
Partindo do princípio de que os médicos das duas selecções são competentes e depois dos convenientes exames descobriram a lesão, só resta pensar que alguém não soube gerir de forma correcta a informação. E isto é grave, por se tratar de equipas que representam Portugal.
Pode nem ter sido o caso, mas este episódio Bruno Vale também permite pensar que a ligação entre as duas selecções é muito pior do que se temia.
E a Federação já deveria ter feito alguma coisa para resolver o assunto.
P.S.: Neste caso Pinto da Costa parece ter toda a razão do seu lado. Não foram só os adeptos (e os jornalistas antes deles) a desconhecer toda a verdade.
Também o presidente e os médicos do clube de Bruno Vale tiveram de esperar pela comunicação social para saberem o que se passava com o guarda-redes. Infeliz, no mínimo.

Sem comentários: