quinta-feira, maio 25, 2006

Não acredito, mas a ver vamos

O futebol francês pode mesmo ser o destino de Benni McCarthy na próxima temporada.
O Marselha está interessado em contratar um ponta-de-lança e o sul-africano é, actualmente, a grande prioridade.
Cissé, do Liverpool, teria sido a primeira escolha do marselheses, mas a vontade do internacional francês passa por continuar em Inglaterra, o que terá levado dirigentes a voltar a atenção para o avançado do FC Porto.
A revista "Foot Transfers" vai mais longe e assegura que já terão existido conversações entre os dirigentes do FC Porto e o director desportivo do Marselha, José Anigo, a propósito do ponta-de-lança.
O encontro entre os responsáveis dos dois clubes teria acontecido há cerca de duas semanas, numa altura em que os franceses estavam principalmente interessados na contratação de Bosingwa.
Contudo, se as negociações para a transferência do lateral não foram mais longe dada a vontade do FC Porto em manter o jogador nos seus quadros, já no caso do ponta-de-lança sul-africano o negócio tem pernas para andar.
Como é do conhecimento público, McCarthy tem apenas mais um ano de contrato com o FC Porto, podendo sair no final da próxima época a custo zero, algo que certamente não é do interesse do clube.
De resto, os dirigentes portistas já colocaram a fasquia para uma eventual transferência nos 6 milhões de euros, um valor ao alcance da bolsa do Marselha que, contudo, não está sozinho na corrida ao ponta-de-lança sul-africano. Para além dos ingleses do Everton, também os franceses do Mónaco estão interessados no jogador.
Para já, não terá sido feita qualquer proposta concreta ao jogador nem ao FC Porto, mas essa é uma situação que deverá mudar durante os próximos dias, até porque os franceses não querem correr o risco de perder aquilo que consideram ser um bom negócio para todas as partes.
McCarthy, que nos últimos dias surpreendeu ao afirmar-se disponível para negociar a renovação com o FC Porto, já sublinhou por diversas vezes a sua preferência pelo futebol inglês, mas não seria avesso a uma experiência em França.
Por seu lado, ao FC Porto, a liquidez resultante da transferência do sul-africano seria muito útil para a contratação do tal ponta-de-lança que garanta golos e que Co Adriaanse considerou ser uma prioridade.

Sem comentários: