quinta-feira, maio 25, 2006

Assim o espero e desejo

José Veiga, director-geral da Benfica, SAD, reuniu-se ontem, ao almoço, com Fernando Santos e restante equipa técnica no hotel Solplay, a fim de discutir mais alguns pormenores relativos à próxima temporada.
O treinador benfiquista terá aproveitado também o momento para observar o local onde a equipa estagia habitualmente quando joga no Estádio da Luz.
Fernando Santos chegou acompanhado de Jorge Rosário, Chalana, Bruno Moura, Ricardo Santos, Shéu e Lourenço Coelho.
Durante cerca de duas horas, José Veiga e Fernando Santos terão analisado questões logísticas da pré-temporada e outros temas da actualidade benfiquista, designadamente pormenores da estrutura do futebol profissional.
Isso mesmo deixou perceber o líder técnico do emblema da Luz, momentos antes da reunião. "Encontrei um clube muito bem estruturado. Neste momento, é muito fácil trabalhar no Benfica. Em termos de organização, tudo o que necessitamos tem sido acessível. Agora, não podemos fazer tudo a correr. Estamos a preparar a época com tranquilidade. Esta semana tudo ficará concluído em termos de programação. Podemos dizer que 90 por cento está feito."
Fernando Santos prometeu ainda não abrir mão de alguns dos mais importantes jogadores do Benfica, como, por exemplo, Simão e Petit: "Vamos manter todos os jogadores que queremos. No Benfica, que é um clube ganhador, os grandes jogadores dificilmente irão sair. Há um rigor muito grande nestas questões, e faremos um esforço em relação a estes jogadores e aos que possamos adquirir.No entanto, sabemos também que terá de haver um equilíbrio."
Nem mesmo perante a insistência dos jornalistas alterou o seu discurso. "Estou preparado para estruturar uma equipa ganhadora", advertiu, confirmando que já falou com alguns jogadores.

Sem comentários: