quinta-feira, maio 18, 2006

Pedra basilar - a confirmar-se seria uma excelente notícia para os sportinguistas

O futuro de Caneira conhecerá desenvolvimentos nos próximos dias, prazo estabelecido pelo agente do atleta, Paulo Barbosa, para contactar o clube detentor do passe – o Valência –, a fim de auscultar as intenções e a sensibilidade deste para o regresso do jogador... ou para nova cedência, cenário que agrada aos leões. "Tudo está ainda em aberto", disse, sucintamente, o agente de Caneira, jogador que o Sporting pretende manter outra temporada em Alvalade por empréstimo.
O Valência, na próxima temporada, não vai contar com os laterais-esquerdos Carboni (terminou a carreira) e Fábio Aurélio (vai para o Liverpool), mas nem assim as portas se devem abrir para o polivalente internacional português, pois, em Valência, Caneira era utilizado como defesa-direito ou central, ao contrário do que se verificou no Sporting.
Apesar de ter ainda em vigor um contrato de longa duração com o Valência, as posições nas quais pode ser utilizado na equipa "ché" estão com as respectivas vagas preenchidas, pelo que o seu futuro no clube valenciano, pelo menos na próxima temporada, está em dúvida.
A continuidade do treinador Quique Sánchez Flores no Valência (mais um ano de contrato está assegurado, por ter cumprido os objectivos traçados para a temporada, e um segundo ano está em negociação) é um óbice ao regresso de Caneira ao Valência.
A reunião decisiva e respectivo anúncio de acordo deveria ter lugar por estes dias, mas negócios no ramo imobiliário do presidente Juan Soler adiaram o encontro para a próxima semana.
O técnico não conta com o português, facto que levou, inclusivamente, à sua saída a meio da temporada finda, e o próprio jogador tem noção de que não entra nos planos de Quique Flores para a titularidade, pelo que não gostaria de voltar para ser suplente.
O Valência está, neste momento, a sofrer uma reestruturação no departamento de futebol, sendo que Eduardo Maciá e Carboni vão assumir a pasta, num triunvirato completo com as opiniões e decisões do técnico no que toca a entradas e saídas do plantel.
Perante este cenário, o futuro de Caneira em Valência fica comprometido, situação que favorece o Sporting, que aguarda por novidades neste caso, no sentido de manter o jogador mais um ano, outra vez por empréstimo.

Sem comentários: