quinta-feira, maio 11, 2006

Um excelente negócio

Está concluído o processo de negociação com vista à contratação de Abel.
O lateral-direito que, na segunda metade da temporada agora finda, actuou, por empréstimo, de leão ao peito, vai continuar a vestir a camisola verde e branca até 2009 - faltando apenas rubricar o acordo com a Sporting, SAD por três épocas.
O acordo com o Braga, emblema que detém os seus direitos desportivos, já existe e falta apenas assinar o contrato para que Abel pertença, em definitivo, ao lote de activos desportivos dos leões.
Por saber fica ainda a identidade do jogador do Sporting que vai rumar, em definitivo, a Braga, de acordo com os termos do negócio estabelecido em Janeiro, tendo os leões apresentado uma lista de jogadores que caberá agora a Carlos Carvalhal e António Salvador dissecar.
Assim, os leões disponibilizam-se a despender os 750 mil euros constantes do acordo, para manter o concurso de um lateral-direito que "pegou de estaca" no onze de Paulo Bento, sendo presença constante entre os titulares, excepção feita a uma ausência resultante de um castigo federativo.
Wender continuará ao serviço dos arsenalistas, novamente emprestado, mas o seu nome não faz parte do processo que permite a Abel ficar em Alvalade, mas sim ao abrigo do acordo estabelecido por... João Alves.
É que, para contratar o médio, o Sporting pagou 2,5 milhões de euros por 50 por cento do "passe" e cedeu ainda o direito de preferência pelo empréstimo de um atleta, cláusula que os minhotos fizeram valer para garantir o concurso de Wender na próxima temporada.

Sem comentários: