segunda-feira, maio 22, 2006

Uma excelente notícia para contrabalançar

A reunião foi longa, mas produziu os efeitos desejados.
Depois de uma conversa com os líderes do AC Milan – encabeçados pelo director-executivo, Adriano Galliani – que se prolongou por várias horas, Rui Costa chegou a acordo com o colosso transalpino e rescindiu amigavelmente o contrato que ainda o vinculava aos "rossoneri" por mais uma época.
O caminho para o regresso do "maestro" à Luz está, desta forma, livre, pelo que o antigo internacional português deverá voltar brevemente a Portugal para formalizar um acordo, já alcançado verbalmente, com os responsáveis encarnados.
Desde o início do mês que Luís Filipe Vieira e José Veiga encetaram conversações para garantir o retorno do médio, mas faltava ainda a Rui Costa desvincular-se do emblema italiano.
Pouco utilizado por Carlo Ancelotti, o camisola 10 do AC Milan poderá agora voltar a correr de águia ao peito, cumprindo um desejo que sempre manifestou ao longo da sua carreira em Itália.
Está assim confirmado o retorno de um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos benfiquistas, que volta à "Catedral" para envergar o mesmo número que tinha quando deixou a Luz há 12 anos.
A camisola 10 poderá, assim, deixar de ser pertença do internacional grego Karagounis, na mesma medida em que Simão – ao que tudo indica, o avançado está de saída – passará também um testemunho, cedendo a braçadeira de capitão ao "maestro".

12 comentários:

Kubas&SLB4Ever disse...

Oxalá que essa noticia seja confirmada o mais rápido possível, pois essa sim seria uma boa surpresa.
De tantos jogadores que prometem voltar aos seus clubes do coração para acabar carreira, apenas vejo o Rui Costa a cumprir a promessa.
Agora sim, temos um verdadeiro nº 10, que apesar dos seus 35 anos ainda vai dar cartas no futebol português. Sê BEM VINDO GRANDE MAESTRO.. ALLEZ RUI ALLEZ

samsalameh disse...

Só espero que a realizar-se essa contratação não porvoque escaramuças no balneário, pois como todos sabem o Rui Costa não é daqueles jogadores que gosta de ficar muito tempo no banco!!!
E a registar-se a contratação de Katsouranis, qual o lugar do Rui!?

vermelho disse...

amigo samsalameh:
Não sei se o Katsouranis vem ou não para o Benfica, o que sei é que no Sábado, após ter tomado conhecimento da contratação de Fernando Santos, em conversa com o "condutor cool" logo lhe disse que na Segunda-Feira se iria falar da aquisição de Katsouranis.
Era previsível, daí que duvide da veracidade da notícia.
No entanto, a confirmarem-se as duas aquisições, são jogadores compatíveis. Não jogam, exactamente, na mesma posição.
Abraço.

Costa disse...

De facto não jogam os dois na mesma posição, o Rui Costa privelegia o banco e os movimentos que não envolvam basculação!

Kubas&SLB4Ever disse...

Sr. Costa, tomara o Sporting ter nas suas fileiras um jogador como o Rui Costa.
Independentemente do clube pelo qual vestimos a camisola, devemos sempre louvar este tipo de contratações para o futebol português, pois são quase sempre sinónimo de mais qualidade e de mais adeptos nos estádios. Saudações Benfiquistas

Costa disse...

Sr. Kukas, quando um jogador corre menos que a própria sombra; joga em slow motion; chora quando, de vez em quando, marca um golo; está indisponível para a selecção do seu país, e tem a minha idade, passo eu, e penso que o futebol português, sem ele.
Se quiser posso-lhe dizer onde, também, joga o Fernando Mendes e o Cadete...

Kubas&SLB4Ever disse...

Sr. Costa, vamos ver quem tem razão quando o campeonato começar. Acredito piamente que o Rui é uma mais valia, primeiro para o meu Benfica, depois para o campeonato português.
Mas fiquei estupefacto foi com a sua comparação, Fernado mendes, Cadete... isso é a mesma coisa que comparar o Maradona ao Zé d'Angola.
Saudações Benfiquistas

Costa disse...

Saiba, Sr. Kubas queó Zé dàngola ainda joga e 90 minutos, já o Maradona....
O Rui Costa é de facto uma mais valia.
Mais valia não ter vindo dir-me-á se o mesmo for contratado pelo seu Benfica.
E o Mozer, ainda há hipóteses?
E o Stromberg?

Holtreman disse...

Gosto muito do Rui Costa. Seria com certeza uma grande mais valia para bfica o seu regresso.
Para além de excelente jogador (creio que ainda em condições de fazer aí 2 épocas de grande nível), é uma pessoa com quem sempre simpatizei. Parece-me muito bem formado, bem-educado, enfim, uma boa pessoa. O que, para mim, sempre constituiu um grande mistério, dado que não são qualidades compatíveis com o seu clube do coração.

Kubas&SLB4Ever disse...

Sr Costa, eu sei que o Zé D'Angola ainda joga (Machico - 3ª Divisão Série E, Recém Promovido à 2ª Divisão B), mas penso que vc percebeu a mensagem. Quanto ao mozer dava jeito para os torneios de verão, ele e o Sá Pinto, faziam a diferença no futebol de 5.
Sr Holtreman respeito a sua opinião mas n concordo, o Benfica é o clube do povo (6 milhões), por isso mesmo é dificil agradar e ser compativel com todos os seus adeptos.
Saudações Benfiquistas

Azevedo_Ramalho disse...

Este lampião Kubas é uma encicolpédia.

Kubas&SLB4Ever disse...

Sr Azevedo_ramalho, leia umas coisinhas de vez em quando(n estou a falar no livro do Pinto da Costa e do Vitor Baia) e deixe de ver o mundo a azul e branco, existem outras CORES para além dessas, bem mais vivas...