quinta-feira, maio 25, 2006

Será desta?

O período de empréstimo de Diego Souza ao Flamengo está perto de terminar e o médio brasileiro espera regressar a Portugal para realizar a pré-época no Benfica, mostrando-se apostado em garantir finalmente um lugar no plantel encarnado.
Em declarações à Rádio Renascença, o futebolista brasileiro não escondeu a confiança nas suas capacidades. "Se tenho qualidade para integrar o plantel? Sim, muita. Confio no meu potencial e vou chegar a Portugal com o objectivo de a demonstrar", frisou Diego Souza, revelando ainda a sua "intenção de ficar e fazer a pré-temporada no Benfica".
O médio contratado ao Fluminense no início da época finda voltou a admitir a sua esperança em convencer os responsáveis benfiquistas a mantê-lo em Portugal, apesar de esta situação não estar ainda definida: "Creio que desta será para ficar. Tenho condições para chegar, mostrar o meu trabalho e continuar no plantel do Benfica."
Diego Souza acredita que a mudança de técnico no clube encarnado pode ser positiva para o seu futuro, apesar de admitir algum desconhecimento em relação a Fernando Santos. "Não conheço ainda o treinador, sei apenas que já treinou outros clubes em Portugal. Pode ser bom para mim, é um grande treinador e vai analisar bem todo o grupo", afirmou.
Confessando que tem "jogado bastante", o jogador brasileiro faz um balanço positivo do último ano: "Foi muito bom. O ano passado, fizemos uma excelente campanha e, este ano, chegámos à final da Copa do Brasil. Está a ser muito bom para mim."
Trata-se de um jogador dotado de uma compleição física impressionante, senhor de um fortissímo pontapé, especialmente talhado para a marcação de livres.
Possui qualidades técnicas bastante razoáveis e boa leitura de jogo.
A minha principal dúvida reside na sua capacidade de adaptação ao ritmo de jogo europeu.
De todos os jogos que vi, pareceu-me um jogador com pouca mobilidade e velocidade.
Tem qualidade, mas a sua integração e afirmação dependerá muito da forma como se adaptar ao ritmo do futebol nacional, substancialmente superior ao brasileiro.

Sem comentários: