sexta-feira, maio 19, 2006

Partilho desta análise

Artigo de opinião assinado por António Pires e publicado no Jogo:

"Geovanni é um dos jogadores do actual plantel do Benfica que não faz parte dos planos da equipa encarnada para a próxima temporada, isto apesar de o novo treinador não ter sido ainda contratado.
Ontem, o jogador brasileiro fez declarações em que ainda colocava a hipótese de continuar na Luz, embora tenha ficado claro nas suas palavras que já percebeu que o clube não conta consigo.
Contratado a meio da época de 2002/03, proveniente do Barcelona por empréstimo, Geovanni acabou por ser depois contratado em definitivo pelo Benfica, dado que nunca conseguiu impor-se no emblema catalão, que o deixou sair de borla, apesar de ter pago uma elevada soma na sua aquisição ao Cruzeiro.
Jogador de inegável talento, o camisola 11 do Benfica é um daqueles casos que promete muito mas nunca chega a cumprir.
Em alguns jogos, ao longo destes três anos e meio na Luz, Geovanni provou que tinha futebol para ser um dos melhores jogadores do Campeonato nacional e decidiu várias partidas a favor dos encarnados.
Contudo, na maior parte dos jogos parecia que estava alheado do que se passava dentro das quatro linhas, desesperando os vários treinadores que o orientaram.
Esta época, se excluirmos alguns jogos "grandes" - em particular os encontros com o Manchester United (em casa) e com o Liverpool (fora) -, Geovanni foi quase sempre um jogador sem alegria em campo e incapaz de fazer a diferença.
Aliás, os três golos marcados em 25 jogos são uma consequência disso mesmo.
Cada vez mais inoperante quando chamado a jogar, o avançado acabou mesmo por ser excluído da lista de convocados nas duas últimas jornadas, um sinal da insatisfação de Koeman com o seu fraco rendimento.
E apesar de Geovanni ter ontem reclamado que saiu da equipa "quando jogava na sua posição", como avançado, a verdade é que isso não justifica tudo.
O jogador brasileiro pode não ser um verdadeiro extremo - posição em que diz "não querer voltar a jogar" -, mas também nunca foi capaz de provar que era a melhor opção do Benfica para jogar na frente de ataque, como reclama.
Talento não falta a Geovanni, mas o facto de rapidamente ter ficado conhecido entre os adeptos do emblema da águia como "soneca", diz bem da forma de estar deste em campo."

4 comentários:

Ndrangheta disse...

Gostaria de endereçar os meus cumprimentos ao senhor Zex, que tanto aprecia os meus comentários.
Já agora será que podem divulgar as vossas fontes de informação.
Gostaria de conhecer como sabem os vencimentos dos jogadores do Benfica.
Saudações cordiais e de estima.

Ndrangheta disse...

caro holtreman:
o seu clube é que parece não ser transparente.
Os candidatos às últimas eleições pediram uma auditoria para conhecer a real situação financeira do clube.
O kadhaffi pode não ter credibilidade, mas não se esconde atrás de uma capa de pseudo-impoluto.
Não é no seu clube que o presidente, enquanto administrador de uma empresa, tem negócios mal esclarecidos com a SAD.
Sabe que pelo relatório e contas não se consegue ver aquilo que o holtreman diz que viu.
Não quer divulgar as suas fontes, tudo bem.
Saudações cordiais e de estima.

Unknown disse...

Curioso este diálogo entre o Ramalho e o Bubas.
Reparem, amigos condóminos - os originais - o lapso temporal de apenas poucos minutos que decorre entre os vários comentários.
Mais parece um monólogo...

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos, ignorá-los é o melhor. O objectivo deles é meramente levantar confusões, portanto o desprezo é a melhor atitude. Li o seu post no outro espaço, estou de acordo consigo. Cavungi e Zex deverão estar fora disto.