quinta-feira, maio 25, 2006

O regresso do Príncipe

Rui Costa é hoje apresentado como jogador do Benfica, confirmando-se como a primeira contratação da era Fernando Santos para a época de 2006/07.
O longo namoro entre o clube encarnado e o médio – que há 13 anos deixou a Luz, rumo ao futebol italiano – chega assim ao fim, confirmando-se o regresso do jogador a uma casa onde nunca deixou de ser acarinhado e desejado, tanto por dirigentes como por adeptos – sem esquecer os muitos jogadores que, ao longo dos últimos dias, manifestaram a vontade de jogar ao lado do "maestro".
Já desvinculado do AC Milan, clube com o qual ainda tinha um ano de contrato, Rui Costa irá encontrar-se hoje com os responsáveis da SAD do Benfica para acertar os últimos detalhes do contrato que o ligará ao clube, sendo certo que este será o último contrato profissional que assinará, pois a sua carreira será concluída ao serviço do emblema da Luz.
O regresso de Rui Costa ao Benfica começou a ser preparado ainda antes de a temporada ter chegado ao fim. Depois de alguns contactos exploratórios para aferir da disponibilidade do jogador para deixar o AC Milan e voltar à Luz, as negociações foram evoluindo.
Nos últimos dias, era já uma certeza que o médio iria voltar a vestir a camisola encarnada, faltando apenas acertar o dia da sua apresentação – que será o de hoje.
Rui Costa, embora esteja já no ocaso da sua carreira, ainda se encontra na plena posse das suas imensas faculdades futebolísticas.
Talvez lhe falte condição física, mas a qualidade está lá.
E está refinada com os anos passados em Itália.
Capacidade de leitura de jogo, capacidade de gerir os ritmos do jogo, capacidade de drible e penetração, capacidade de passe, capacidade de ser decisivo em lances de bola parada, são as mais valias que, certamente, irá aportar à equipa do Benfica.
Por outro lado, poderá constituir-se como o principal elo aglutinador do balneário, agregrando em seu redor o grupo. Será a voz de comando, a principal referência do grupo.
Anseio pelo regresso do seu futebol enleante e perfumado aos relvados nacionais.

8 comentários:

VermelhoNunca disse...

No caso da selecção há muita gente que questiona Figo. Porque não corre, porque está velho. No caso de Rui Costa, é o Príncipe. O benfica pára à espera de Rui Maestro. Vamos depois verificar que música ele ainda toca.

VermelhoNunca disse...

Robert Pires assinou por dois anos...pelo Villareal! Há duas semanas vinha para o benfica, porque é benfiquista, porque a família é de Almada, ou algo do género.
Ninguém pára o benfica.

Kubas&SLB4Ever disse...

Sr. Vermelhonunca meta-se na vidinha do seu clube e deixe o GRANDE GLORIOSO DE PARTE... RUI COSTA ÉS O MAIOR.
Saudações Benfiquistas

Zex disse...

De acordo com o Sr. Vlhunca!
Esse Rui chulo está velho.
Ele é um grande bfiquista !
Estou convencido que até paga para jogar no Bfica.
É como o Eriksson que pagava para vir treinar o Bfica ! Que tinha recusado uma proposta do Madrid !
Acredito que tenha capacidade de passe e leitura de jogo, mas os dribles ficaram todos na Fiorentina!
E o Simulão não vai gostar de ter que dividir as atenções...

VermelhoNunca disse...

Simulão irá fazer uma birrinha, pois deixará de ser capitão (isto se ficar no clube da 2ª circular).

VermelhoNunca disse...

Senhor pulgas, aconselho-o a não se dirigir à minha pessoa nesses termos...

Jorge Mínimo disse...

O Rui Crosta foi apresentado, mas as televisões estiveram bem. Não passaram bilhete ao regresso do chulo mor do Mundial 2002, preferindo dar um directo do Jumbo.
Afinal há quem pare o Benfica!

Kubas&SLB4Ever disse...

Coitadito do Sr. Vermelhonunca, tão sensivel que ele está...