quinta-feira, maio 25, 2006

O regresso do Príncipe

Rui Costa é hoje apresentado como jogador do Benfica, confirmando-se como a primeira contratação da era Fernando Santos para a época de 2006/07.
O longo namoro entre o clube encarnado e o médio – que há 13 anos deixou a Luz, rumo ao futebol italiano – chega assim ao fim, confirmando-se o regresso do jogador a uma casa onde nunca deixou de ser acarinhado e desejado, tanto por dirigentes como por adeptos – sem esquecer os muitos jogadores que, ao longo dos últimos dias, manifestaram a vontade de jogar ao lado do "maestro".
Já desvinculado do AC Milan, clube com o qual ainda tinha um ano de contrato, Rui Costa irá encontrar-se hoje com os responsáveis da SAD do Benfica para acertar os últimos detalhes do contrato que o ligará ao clube, sendo certo que este será o último contrato profissional que assinará, pois a sua carreira será concluída ao serviço do emblema da Luz.
O regresso de Rui Costa ao Benfica começou a ser preparado ainda antes de a temporada ter chegado ao fim. Depois de alguns contactos exploratórios para aferir da disponibilidade do jogador para deixar o AC Milan e voltar à Luz, as negociações foram evoluindo.
Nos últimos dias, era já uma certeza que o médio iria voltar a vestir a camisola encarnada, faltando apenas acertar o dia da sua apresentação – que será o de hoje.
Rui Costa, embora esteja já no ocaso da sua carreira, ainda se encontra na plena posse das suas imensas faculdades futebolísticas.
Talvez lhe falte condição física, mas a qualidade está lá.
E está refinada com os anos passados em Itália.
Capacidade de leitura de jogo, capacidade de gerir os ritmos do jogo, capacidade de drible e penetração, capacidade de passe, capacidade de ser decisivo em lances de bola parada, são as mais valias que, certamente, irá aportar à equipa do Benfica.
Por outro lado, poderá constituir-se como o principal elo aglutinador do balneário, agregrando em seu redor o grupo. Será a voz de comando, a principal referência do grupo.
Anseio pelo regresso do seu futebol enleante e perfumado aos relvados nacionais.

4 comentários:

VermelhoNunca disse...

No caso da selecção há muita gente que questiona Figo. Porque não corre, porque está velho. No caso de Rui Costa, é o Príncipe. O benfica pára à espera de Rui Maestro. Vamos depois verificar que música ele ainda toca.

VermelhoNunca disse...

Robert Pires assinou por dois anos...pelo Villareal! Há duas semanas vinha para o benfica, porque é benfiquista, porque a família é de Almada, ou algo do género.
Ninguém pára o benfica.

VermelhoNunca disse...

Simulão irá fazer uma birrinha, pois deixará de ser capitão (isto se ficar no clube da 2ª circular).

VermelhoNunca disse...

Senhor pulgas, aconselho-o a não se dirigir à minha pessoa nesses termos...