sexta-feira, maio 05, 2006

Baralhar e dar de novo

A nova Assembleia Geral, para discussão da venda de património não desportivo, será marcada para dentro de um mês, segundo revelou Filipe Soares Franco no final da primeira reunião, após as eleições de 28 de Abril, do Conselho Directivo do Sporting.
«A nova Assembleia Geral, para venda de património, vai ser convocada para final deste mês/princípio de Junho. Poderá ter premissas diferentes. Dentro de oito/dez dias saber-se-á qual o teor da proposta», esclareceu Filipe Soares Franco, convencido de que a proposta, desta vez, vai passar na Assembleia: «Estou convencido de que a proposta não sairá bloqueada. A eleição foi feita com 75 por cento dos votos, o triplo dos votantes da última Assembleia Geral, portanto, há uma legitimidade adquirida. A maioria dos sócios que participaram na eleição dos órgãos sociais está com este projecto e quer a alienação do património, porque entende que esta é uma medida correcta e ajustada para resolver os problemas do Sporting.»
Por outro lado, Soares Franco anunciou a distribuição de pelouros pelos vice-presidentes.
Miguel Ribeiro Teles é o presidente substituto e fica responsável pelo futebol, Moniz Pereira e Mário Patrício com as modalidades, Meneses Rodrigues mantém-se à frente dos núcleos, José Manuel Silva e Costa fica com a área de marketing e vendas, José Filipe Nobre Guedes na gestão global e Carlos Cruz na área jurídica.
Quanto à reformulação dos órgãos sociais das empresas do grupo Sporting, o assunto ficou adiado por um mês, com excepção da SAD do futebol, cujo Conselho de Administração será conhecido dentro de 15 dias, não sendo de excluir que seja o próprio Soares Franco a presidir à Administração da SAD.
As questões relacionadas com os jogadores de futebol, nomeadamente Abel, Caneira e Polga, só serão analisadas depois do jogo com o Sporting de Braga, de grande importância para o Sporting, uma vez que está em causa o acesso directo à Liga dos Campeões.
O presidente do Nacional, Rui Alves, critou os dirigentes do Sporting, afirmando que não estão à altura da grandeza do clube. Confrontado com estas declarações, Filipe Soares Franco respondeu com ironia: «Altura... penso que tenho! Mais que a minha altura, ele não tem... Depois de termos vencido as eleições com 75 por cento, parece-me que é um comentário despropositado.»

Sem comentários: