quarta-feira, junho 07, 2006

Só lamento que sejas "soneca" - tens talento, mas queres pouco

É oficial: Geovanni chegou ontem, pelas 12h00, ao Estádio da Luz, chegando pouco depois a acordo com os responsáveis encarnados para rescindir amigavelmente o seu contrato.
Na companhia do seu empresário, Roberto Assunção, o avançado confirmou que já tem tudo acertado com o Cruzeiro – assinou um pré-acordo válido para as próximas três épocas – e espera agora relançar a carreira no mesmo emblema que o "trouxe" para a Europa.
O regresso ao Velho Continente, esse, continua em aberto.
Já rescindiu com o Benfica?
Sim, cheguei a acordo com o Benfica e aproveito, desde já, para agradecer tudo o que o clube fez por mim. Foram sempre correctos comigo. Quero agradecer também aos adeptos, a Portugal e, mais particularmente, a Lisboa, por me ter acolhido nestes três anos e meio, mas chegou o momento de voltar a casa e regressar ao clube onde me projectei. Espero ser tão feliz lá como fui em Portugal.
Ao fim de três anos e meio no clube, com que sentimento deixa o Estádio da Luz? Por um lado, saio triste, porque construi uma família no Benfica. Não só ao nível dos jogadores, como também da equipa técnica, os roupeiros... todos! Fico um pouco triste por isso, mas feliz por saber que vou voltar à minha terra natal, e isso reconforta-me um pouco.
Fica, inevitavelmente, ligado a Portugal...
Claro, Portugal marcou-me muito. O Benfica deu-me a oportunidade de fazer uma carreira e ficará, tal como Lisboa, sempre marcado e, sempre que tiver uma folga no Brasil, venho cá. Agora, vou torcer pelos meus companheiros do Benfica para que possam melhorar e conquistar tudo na próxima época.
O que se passou nesta última época? Compreendeu as opções de Ronald Koeman? O meu objectivo era ficar mais tempo, mas a Direcção não falou comigo para renovar o contrato. E fico triste, porque a minha filha já estava muito adaptada ao País. Por isso, conversei com a minha esposa e reflecti. Tinha mais um ano de contrato e, como não falaram comigo para renovar, depois poderia ficar aqui sem clube. Isso seria muito difícil.
E já tem mesmo tudo acertado com o Cruzeiro?
Sim, assinei um pré-acordo válido para os próximos três anos. Volto ao Brasil na próxima quinta-feira para começar a treinar e, quem sabe, já poderei estrear-me no próximo dia 12 de Julho.
Deixa o Benfica sentido por não ter tido grandes oportunidades de jogar no meio, como tanto gosta?
A culpa é minha, porque saí do Cruzeiro muito valorizado, era muito jovem e não me soube impor para dizer que gostava de jogar na minha posição, mas agora vou jogar no meio e, se tiver oportunidade de sair novamente, já terei mais experiência e vou marcar, desde o início, a minha posição.
Já o fez agora, quando assinou pelo Cruzeiro?
Sim, já lhes disse isso, que tenho de jogar na minha posição, mas no Brasil também é mais fácil para mim, porque se joga em 4-4-2.

Sem comentários: