segunda-feira, junho 05, 2006

Vai mas é embora e depressa

Alheio às notícias que dão como certa a sua saída, Laurent Robert expressa o desejo de cumprir os três anos de contrato que ainda lhe restam com o Benfica.
O JOGO A generalidade da imprensa dá como certa a sua saída do Benfica. Pode revelar qual será o seu futuro?
ROBERT Neste momento encontro-me de férias e ainda ninguém falou comigo sobre o que quer que seja. O que posso adiantar é que ainda tenho contrato com o Benfica e a minha intenção é cumpri-lo.
P Mas tem-se falado muito sobre uma eventual saída e que existem vários clubes interessados em contratá-lo?
R Não fui contactado por nenhum clube, seja directa ou indirectamente, por isso digo que desconheço qualquer interesse na minha contratação. Quando me transferi para o Benfica assinei um contrato válido por três anos e meio e como tal ainda me restam três anos de ligação. E espero cumpri-los.
P Quer com isso dizer que quando o Benfica iniciar a preparação da próxima época será um dos jogadores que se apresentarão no Estádio da Luz?
R No dia marcado para o regresso ao trabalho lá estarei. Sinto-me bem no clube, um dos grandes da Europa, e só lamento que não tenhamos conseguido conquistar o Campeonato. Temos uma boa equipa, com jogadores experientes, mas o FC Porto – que vencemos em duas ocasiões – mostrou-se mais regular.
P Pode então deduzir-se que o título será um dos objectivos que tem em mente para a próxima época?
R Logicamente, sagrar-me campeão é um dos meus desejos e objectivos. O Benfica tudo fará para se sagrar Campeão Nacional e para isso não lhe falta qualidade no plantel...
P E em relação à Liga dos Campeões, quais são as suas expectativas para a próxima temporada, tendo em conta que desta vez o Benfica iniciará a competição na terceira pré-eliminatória?
R No mínimo, espero que consigamos igualar a campanha da última época, na qual só fomos eliminados pelo Barcelona, que acabou por sagrar-se campeão. Se possível, e se a sorte ajudar, certamente o Benfica tentará ir ainda mais longe.
P Rui Costa é um dos reforços do Benfica para a próxima época. Que comentário lhe merece esta contratação?
R Fico muito contente por saber isso, é extraordinário! Rui Costa é um jogador de enorme qualidade com um percurso que fala por si e que representa um acréscimo de experiência ao plantel. É uma das grandes figuras do futebol europeu e fico muito contente por poder jogar com ele.
P E sobre a nomeação de Fernando Santos para o cargo de treinador?
R Não me posso alongar muito porque não o conheço, mas se os responsáveis do Benfica o contrataram é porque, certamente, se trata de um técnico com grande valor.

Sem comentários: