terça-feira, junho 06, 2006

Empréstimos azuis e brancos

Os empréstimos de Bruno Vale, Paulo Machado e Ivanildo ao Leiria devem ficar oficializados até à próxima sexta-feira. Hélder Barbosa está à espera que os interessados apresentem propostas concretas para decidir onde irá jogar e Areias, que interessa ao Braga, está na mesma situação. Léo Lima tem três clubes interessados.
Se o plantel do FC Porto para a próxima temporada está quase definido, faltando apenas acertar a contratação de um ponta-de-lança e resolver se McCarthy e Hugo Almeida serão transferidos, são vários os casos pendentes no que respeita a jogadores que serão emprestados. Mas ao que tudo indica, esta semana poderá ser decisiva para a resolução de vários assuntos.
Os empréstimos de Ivanildo, Paulo Machado e Bruno Vale poderão ficar acertados até à próxima sexta-feira, bem como as situações de Hélder Barbosa, Areais e Léo Lima.
Pinto da Costa já confirmou que Bruno Vale, Paulo Machado e Ivanildo actuarão no Leiria durante uma época, envolvidos no negócio de João Paulo, mas falta a oficialização do assunto. Também o caso de Hélder Barbosa pode estar próximo do fim.
O Boavista quer o avançado, mas existem outros clubes interessados. O jogador está a espera de saber as condições exactas das ofertas para decidir o clube onde prosseguirá a carreira, visto que Co Adriaanse prefere que seja emprestado para rodar durante uma época, de maneira a ganhar experiência competitiva.
A colocação de Areias é outro dos assuntos pendentes na agenda da SAD portista.
O Braga está disposto a contar com o defesa-esquerdo, só que há mais clubes interessados. O defesa-esquerdo chegou ontem de férias e nos próximos dias vai analisar as propostas que tem, decidindo qual delas prefere. Areias, que tem mais dois anos de contrato com o FC Porto, esteve emprestado ao Boavista na última época.
Sem grandes hipóteses de permanecer no plantel, o turco Sonkaya também está à espera que a SAD e o seu empresário lhe encontrem um clube para jogar. A pouca utilização do defesa-direito na última temporada está a dificultar o processo de empréstimo, pelo menos no campeonato português.
O último caso diz respeito a Léo Lima. O médio brasileiro, ainda com contrato em vigor com os portistas, é pretendido pelo Grémio de Porto Alegre, mas o antigo clube de Anderson tem a concorrência de mais "dois emblemas brasileiros e de um clube da Alemanha". A informação é do empresário Carlos Leite, que conta ter o caso resolvido nos próximos dias.

1 comentário:

Ndrangheta disse...

com a extinção da equipa B, está encontrado o clube satélite portista.
Já arranjaram colocação para o ex-treinador da B (eu sei que o ano passado foi o Aloísio, mas no anterior foi o Paciência)e para três jogadores.
Já lá se abasteceram com um jogador, porque nestas coisas da superstição o P.C. não brinca (o Porto tem sido campeão nos anos em que contrata no Liz).
O "Bartolas" é que fica todo contente.
Saudações cordiais e de estima.