terça-feira, junho 06, 2006

Espero e desejo que esteja totalmente recuperado

Nélson espera estar apto para a pré-época.
"Correu bem. A cada dia que passa tenho menos dores", declarou ontem Nélson, depois de ter cumprido alguns exames médicos no Centro de Medicina Desportiva.
O defesa foi operado na passada quinta-feira no maior secretismo, a uma hérnia inguinal, na mesma clínica em Munique, na Alemanha, e pela mesma especialista, Ulrike Muschaweck, que operou Simão, Manuel Fernandes e Quim – atletas que sofreram com a mesma lesão.
A decisão de o camisola 22 ser submetido a intervenção cirúrgica já estava tomada antes do final da temporada, mas a vontade do atleta em representar Portugal no Campeonato da Europa de Sub-21 adiou até agora a operação.
Nélson garantiu que não sentiu dores durante a sua participação no Europeu, mas reconheceu a necessidade de debelar definitivamente uma lesão que a qualquer momento podia voltar a ter sintomas: "Não senti dores enquanto estive ao serviço da selecção. Estava a sentir-me bem, mas também sabia que a hérnia podia evoluir e voltar a fazer sentir-se. A decisão sobre a operação já estava tomada há algum tempo", explicou o defesa-direita, que conta estar a 100 por cento quando a pré-temporada começar a 3 de Julho. "Espero estar totalmente recuperado e bem na pré-época", declarou.
O defesa-direito já iniciou o trabalho de recuperação diário, com Rodolfo Moura, no Estádio da Luz e assim irá manter-se pelo menos durante as próximas duas semanas. Se tudo correr de feição, Nélson poderá então gozar alguns dias de descanso, ainda assim tendo de cumprir um programa de trabalho específico durante as férias.
Recorde-se que o camisola 22 cumpriu o derradeiro mês e meio da temporada com a ajuda de tratamento conservador, com trabalho específico de fortalecimento dos músculos em redor da púbis, para controlar os sintomas.
Nélson não deixou de fazer parte da lista de convocados de Ronald Koeman, mas viu a maior parte das partidas sentado no banco de suplentes.

Sem comentários: