terça-feira, julho 18, 2006

De obstáculo em obstáculo, até ao obstáculo final

Oito milhões e meio de euros é quanto custa o passe de Vennegoor of Hesselink, o avançado que Co Adriaanse (ainda) pretende para reforçar o ataque dos campeões nacionais.
Vinte por cento dessa soma - cerca de 1,7 milhões - entrariam directamente na conta pessoal do jogador.
A revelação foi feita ontem pelo jornal AD, que refere ainda a próxima segunda-feira como o prazo limite estabelecido pelo PSV para ver a questão resolvida.
A partir dessa altura, Hesselink regressará aos treinos na equipa de Eindhoven e a porta de saída fecha-se.
A notícia baseia-se numa entrevista concedida por Ronald Koeman no final do jogo particular que a sua equipa realizou em Lommel, na Bélgica.
Se os 6,5 milhões de euros inicialmente falados foram considerados inacessíveis por Pinto da Costa, este novo valor deve afastar ainda mais o jogador do Estádio do Dragão, uma vez que o clube não terá capacidade financeira para realizar uma operação desta dimensão.
Pelo menos sozinho."Há muita procura, mas ainda não há qualquer decisão e a época está prestes a começar", alertou o antigo técnico do Benfica e jeito de ultimato.
Na Holanda, fala-se mesmo de um autêntico circo em torno da eventual transferência do jogador, com outros clubes metidos ao barulho, mas a realidade é que apenas o FC Porto apresentou uma proposta concreta de 5,5 milhões de euros, revela o AD, proposta que foi considerada insuficiente pelos responsáveis do PSV.
A mesma notícia fala ainda da existência de clubes ingleses interessados no concurso do atleta que durante esta semana deverão fazer uma abordagem ao PSV.
"O desejo do jogador é conhecido e se houver um clube que pague a cláusula ele poderá ter a sua aventura no estrangeiro. Caso contrário fica", frisou Koeman que pretende construir uma equipa forte e sólida que lhe permita vencer o campeonato holandês, tal como Guus Hiddink fez na época passada, e ainda realizar uma boa campanha na Liga dos Campeões.
E para isso conta com o avançado que há cinco anos faz parte do plantel.
Recorde-se que ainda ontem, o pai e empresário do jogador, Tony Vennegoor of Hesselink, não deu por concluídas as negociações, mas também fez questão de não alimentar a questão."Não digo que é impossível o Jan Vennegoor of Hesselink ir para o FC Porto. Mas também não quero dizer que é possível. Neste momento não tenho muita coisa a dizer porque não há acordo entre os clubes", rematou.
Os portistas sabem quanto é que têm de pagar e têm até segunda-feira para o fazer, mas adivinha-se complicada a contratação do internacional holandês

Sem comentários: