segunda-feira, julho 24, 2006

O reforço que afinal não o será

Moisés não vai ser jogador do Sporting em 2006/07.
A existência de um processo movido por ocasião da rescisão unilateral do contrato que o ligava ao Krylia motivou um castigo da FIFA, que poderia impedir o atleta de participar em qualquer competição durante um período de quatro meses.
Confrontada com esta realidade, que garantiu desconhecer até este momento, a SAD leonina decidiu avançar para a rescisão do contrato recentemente assinado com o defesa central.
Os motivos que levaram a este procedimento estão expressos no comunicado ontem divulgado pela direcção de comunicação.
Em causa está um comportamento que os dirigentes verde e brancos qualificam de impróprio para um profissional.
O tema motivou, aliás, um período de reflexão em Alvalade, onde os membros da comissão executiva do conselho de administração da SAD - Carlos Freitas, Rita Figueira e Pedro Mil-Homens - estiveram reunidos, com o objectivo de encontrar a melhor solução para este problema.
Resta saber, agora que Moisés fica fora dos planos de Paulo Bento, se o Sporting regressa ao mercado para contratar outro defesa-central.
Moisés, entretanto, viajou para o Brasil onde procura inteirar-se dos contornos do problema, tendo encontros marcados com o seu advogado e o outro emblema envolvido, o Cruzeiro.
O clube brasileiro já está no campo a tratar da sua absolvição, juntamente com o próprio jogador, pois a defesa conjunta está a ser preparada pelo advogado Eduardo Baethgen, que apresentará na quarta-feira o recurso na FIFA para que a suspensão fique... suspensa, até o recurso ser julgado.
O advogado brasileiro especialista em direito desportivo, Eduardo Baethgen, responsável pela defesa de Cruzeiro e Moisés, afirmou-se convicto de que o jogador não será suspenso.
"Estamos protelando o recurso pela suspensão do jogador e do clube. O efeito suspensivo vai sair até ao início de Agosto, e nós vamos protelar esse efeito suspensivo, em princípio na quarta-feira, após reunir com o clube e o jogador. O nosso objectivo é protelar o efeito suspensivo até ao nosso recurso ser definitivamente julgado, situação que demorará entre oito meses e um ano. Temos plena convicção que vamos conseguir a absolvição, até porque o jogador tinha cinco meses de ordenados em atraso", comentou o jurista, justificando a rescisão de contrato de Moisés com o Krylia Sovetov.

Sem comentários: