terça-feira, julho 18, 2006

Dúvidas - acabem com elas depressa

A apresentação oficial aos sócios está agendada para o próximo sábado, e Fernando Santos tem ainda três grandes dúvidas "internas" no que toca ao fecho do plantel – Quim, Manuel Fernandes e Simão.
Nesta altura, e tal como o próprio admite, o novo técnico encarnado ainda não sabe se poderá contar com estes jogadores para atacar a época 2006/07, mas vai deixando o aviso: a indecisão é tudo menos benéfica.
Daí que, no balanço do estágio cumprido na Suíça, o treinador tenha mesmo feito alguma pressão no sentido de ver estes casos resolvidos o mais rapidamente possível, dizendo que "estar em cima da ponte não serve".
Para Manuel Fernandes, os responsáveis encarnados têm já em mãos uma proposta, dos ingleses do Portsmouth, a rondar os oito milhões de euros – por 50 por cento do passe do jogador –, mas as negociações entre os dois emblemas ainda não chegaram a bom porto, sendo certo que o internacional português vê com bons olhos a saída da Luz.
O mesmo acontece com Simão.
O (ainda) camisola 20 encarnado está na lista de aquisições de vários emblemas europeus – principalmente em Inglaterra, com destaque para o Liverpool –, e os responsáveis benfiquistas até estão na disposição de libertar o capitão benfiquista.
A SAD encarnada exige, contudo, uma recompensa financeira que, até agora, ainda nenhum clube esteve disposto a desembolsar.
Tal como Quim, o internacional português cumpre, neste momento, um período de férias, depois de ter representado a Selecção Nacional no Mundial'2006, e deverá ver a situação resolvida no seu regresso.

Sem comentários: