segunda-feira, julho 24, 2006

Desta deve mesmo ser!

Benfica e Valência ultimam a saída de Simão Sabrosa, estando iminente o acordo entre os dois clubes.
Hoje, aliás, poderá ser um dia determinante para a conclusão do processo, sendo que os responsáveis encarnados apenas pretendem ser ressarcidos financeiramente pela saída do capitão de equipa, descartando, desse modo, a possibilidade de contarem com o avançado italiano Di Vaio.
O jogador englobado pelos dirigentes do emblema "Ché" no negócio não reúne o perfil traçado por Fernando Santos para o reforço da linha da frente, sendo que a saída de Simão Sabrosa apenas contemplará um encaixe financeiro para o Benfica.
O Valência começou por oferecer 14 milhões de euros, mais a cedência definitiva do passe de Di Vaio, tendo acrescentado, numa fase seguinte, mais dois milhões de euros à proposta inicial. Apesar do elevado montante envolvido, Luís Filipe Vieira e José Veiga recusaram o negócio, pretendendo apenas receber 20 milhões, número, aliás, apontado pelo presidente do Benfica como mínimo para a saída do atleta.
Os responsáveis do Valência optam por manter o maior sigilo ao longo de todo o processo. "Simão? Ainda é jogador do Benfica, por isso não vou comentar...", disse Amadeo Carboni, em declarações ao nosso jornal, enquanto o empresário de Di Vaio, Francesco Zabaglia, afirmou desconhecer a possibilidade de o jogador rumar a Portugal: "De concreto só temos uma proposta do Mónaco. Há também possibilidades de o jogador ir para Itália, mas ainda são propostas que estão a ser estudadas. Benfica? Nada sei, mas caso haja essa possibilidade iremos estudá-la."
O Tottenham também surgiu na corrida por Simão, mas a verdade é que a proposta do Valência é substancialmente superior e o próprio jogador não se mostra muito disposto a rumar para um clube da meio da tabela da Liga inglesa, apesar de o ordenado oferecido pelos ingleses ser superior ao proposto pelo Valência.
Hoje mesmo, Jorge Mendes, empresário de Simão, deverá reunir-se com os responsáveis encarnados no sentido de ultimar o negócio, sendo certo que o jogador, de férias, está à espera de um contacto para iniciar os trabalhos no seu novo clube.
Recorde-se que Simão não esteve presente na cerimónia de apresentação do plantel do Benfica, sendo evidente que o seu tempo (de sucesso) no Estádio da Luz está prestes a chegar ao fim.

Sem comentários: