quarta-feira, julho 26, 2006

Afinal a montanha pariu um rato

A Corte Federal Italiana reduziu a pena a Juventus, Fiorentina, Lazio e AC Milan, com apenas o primeiro a descer à Séria B – equivalente à Liga de Honra, por acusação no âmbito do processo calciocaos, operação de manipulação de resultados e corrupção no futebol italiano.
A Juventus é o único clube relegado para a Série B e vai arrancar a próxima edição da prova com 17 pontos negativos, segundo decisão do Tribunal da Federação Italiana de futebol.
O clube da vecchia segnora vê reduzido em 13 pontos a pena.
Já a Lázio que tinha como castigo a descida de divisão, menos sete pontos no arranque da época e ainda a perda do lugar na Taça UEFA, mantém-se na Série A com menos 11 pontos.
A Fiorentina vai permanecer na I divisão de Itália, mas é penalizada em 19 pontos, vendo o castigo reduzido, visto que estava condenada ao segundo escalão, a menos 12 pontos e ainda a perder o lugar na pré-eliminatória da Champions.
O AC Milan que tinha como sanção começar o campeonato com menos 15 pontos e ficar fora da Liga dos Campeões, vai começar o calcio com menos oito pontos.

Sem comentários: