terça-feira, julho 25, 2006

O desfecho esperado e tão desejado pelos sportinguistas

A continuidade de Marco Caneira em Alvalade, novamente por empréstimo do Valência, deverá ficar hoje definitivamente acertada, com aquela que será a derradeira ronda negocial entre as partes envolvidas.
Ontem o processo sofreu avanços consideráveis, mas ainda não se chegou ao entendimento total, situação que hoje terá lugar após limar algumas arestas.
O agente de Caneira, Paulo Barbosa, esteve durante todo o dia em negociações com Sporting e Valência, e hoje, em princípio, conta fechar uma "novela" que se arrasta desde o final da época passada.
A duração do contrato de empréstimo (que poderá chegar às três temporadas, situação que não preocupa o Valência pois mantém ligação com o jogador até 2011) e aspectos financeiros têm atrasado a conclusão do processo, mas ontem o acordo já ficou muito próximo.
A posição do atleta de pretender continuar a sua carreira no Sporting tem sido decisiva para as pretensões comuns ao emblema verde e branco, embora as limitações financeiras da SAD – tendo em conta o elevado salário que o internacional português recebe do Valência – estejam a fazer demorar o entendimento.
Carlos Freitas, administrador da sociedade leonina, reiterou ontem a forte vontade do clube de poder voltar a contar com o polivalente defesa, vontade ainda mais premente dado o imbróglio que ronda Moisés, que provavelmente acabará por abandonar os leões.
Agora, garantir o concurso de Caneira é uma prioridade ainda maior, até porque, além de ser visto em Alvalade como um elemento preponderante, quer pelas suas qualidades no plano desportivo, quer pela capacidade de liderança que transmite ao balneário, pode actuar como defesa-central. posição temporariamente fragilizada com os problemas relacionados com Moisés. Desta feita, tudo aponta para que o desfecho pretendido por todas as partes envolvidas seja finalmente alcançado.

Sem comentários: