sexta-feira, julho 14, 2006

De vilão a herói

O guarda-redes Ricardo e o atleta Francis Obikwelu vão receber o «Leão de Prata», segundo decisão dos sócios em assembleia-geral realizada nesta quinta-feira à noite. Também foi aprovado o orçamento para 2006/07.
Estiveram presentes na sessão apenas 102 associados, com direito a 946 votos, segundo revelou a agência Lusa, que ainda reproduziu declarações do presidente da mesa da AG, Rogério Alves. «O que aconteceu hoje aqui foi como que duas assembleias. Na primeira, procedeu-se à votação do orçamento apresentado pelo Conselho Directivo para a época de 2006/07. Não houve votos contra, registando-se somente 87 abstenções. Depois, num segundo momento, decidiu-se sobre uma solicitação do Conselho Directivo, de 30 de Setembro de 2005, no sentido de agraciar com Leões de Prata os desportistas que tenham tido feitos de relevo».
Além dos «Leões de Prata», outros 13 sócios do Sporting vão ser homenageados com «Leões de Ouro», desde o ex-jornalista Artur Agostinho, a Silva Resende, passando por Pedro Feist, José Manuel Torcato e Isabel Trigo de Mira.

7 comentários:

VermelhoNunca disse...

Não entendo o título do seu post. Nós não somos o benfica, que risca das suas listas o nome do presidente Azevedo. Somos o Sporting, que reconhece a qualquer atleta ou sócio os serviços prestados ao clube. Posso dizer-lhe que Isabel Trigo de Mira era apenas a número 2 da lista concorrente a Soares Franco. Somos de facto diferentes.
Viva o Sporting!

VermelhoNunca disse...

Porque não escreveu que Rui Jorge e Beto também vão receber a distinção? Sonegação de informação?

"Por outro lado, a Assembleia decidiu agraciar os atletas Ricardo, Beto, Rui Jorge e Francis Obikwelu com o «Leão de Prata», pelos serviços relevantes prestados ao clube.

Além dos referidos atletas, mais 13 sócios do Sporting vão ser homenageados com o «Leão de Ouro», entre os quais destacamos Artur Agostinho, Pedro Feist, José Manuel Torcato e Isabel Trigo Mira."
Esta é a notícia do jornal "A BOLA" on line!

Vermelho disse...

Amigo Vermelho Nunca:
Tenha calma.
A notícia a que tive acesso publiquei-a na íntegra.
Não constam os nomes que refere simplesmente porque a notícia se mostra omissa quanto a tal.
Não soneguei nada, nem tinha qualquer interesse em fazê-lo.
O título do post prende-se com a circunstância, não tão longínqua quanto isso (época passada), de Ricardo ter sido frequentemente assobiado no Estádio de Alvalade, tendo a contestação de adeptos e simpatizantes leoninos atingido proporções inimagináveis.
Por isso, coloquei o título de vilão a herói, pois que com a distinção que lhe proporcionam demonstram que os tais tempos de borrasca já lá vão.
Abraço.

VermelhoNunca disse...

E se calhar daqui a uns meses estão a assobiá-lo. O futebol é isso mesmo. Felizmente os orgãos sociais do clube são isentos nessa matéria, e não me refiro ao Ricardo, mas a Francis Obikwelu , que já não corre pelo Sporting, a Beto e Rui Jorge, um que não joga em Bordéus e outro que não sei aonde vai jogar.
Não sei aonde foi buscar a notícia, mas se consultar o vosso orgão ofícial online estão lá os nomes dos atletas agraciados.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
ao site "mais futebol".
Abraço

VermelhoNunca disse...

"Pedro Barbosa também se «apresentou» esta sexta-feira em Alcochete. O antigo jogador chegou à Academia do Sporting junto com Carlos Freitas, responsável pelo futebol e agora administrador da SAD."

VermelhoNunca disse...

Penso que é interessante referir que o Sporting emprestou Semedo ao Cagliari, que ficou ainda com a opção de compra do seu passe. Cagliari que joga na Série A italiana.