quinta-feira, julho 27, 2006

O acordo deve estar por horas

As negociações por Simão Sabrosa terminaram em Lisboa, mas continuam em Genebra.
Amadeo Carboni, director desportivo do Valência e Jorge Mendes, representante do jogador, reuniram-se hoje ao jantar na cidade suíça para continuar a discutir os valores da transferência do extremo encarnado para o Valência.
Juan Soler, presidente do clube espanhol, juntou-se às conversações, aproveitando o facto de estar em Genebra para assistir ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Segundo a Rádio Renascença, tudo indica que Simão possa ser apresentado sábado, dia de apresentação oficial do plantel valenciano.
As duas partes estão bastante perto de chegar a um consenso em relação ao valor do negócio, que deverá situar-se entre os 16 e os 18 milhões de euros - curiosamente o clube de Miguel e Hugo Viana espera receber esta semana 18 milhões de euros, 12 por Aimar (Saragoça), três por Fiore (Charlton) e três por Di Vaio (sem clube definido ainda).
O Valência subiu a parada e o Benfica aceitou baixar ligeiramente a fasquia colocada nos 20 milhões.
Simão irá auferir um salário ao nível dos jogadores mais bem pagos no plantel “che”.
Quique Flores, treinador do clube espanhol, está satisfeito com a possibilidade de poder vir a contar com o internacional português na sua equipa e não poupa elogios a Simão. “Apesar de a transferência ainda não estar concretizada, tenho uma opinião favorável do jogador. Tem excelentes qualidades e o perfil adequado para o jogador que procuramos”, disse o treinador espanhol à Rádio Renascença.

Sem comentários: