sexta-feira, julho 14, 2006

Um amigo ou uma mais valia? veremos

O FC Porto tem mais um treinador holandês na equipa técnica.
Chris Kronshorst foi contratado para assessorar Co Adriaanse no plantel principal dos dragões, tendo chegado ontem a Portugal para acertar as bases de um contrato que será válido por duas temporadas.
O técnico holandês aterrou ao princípio da tarde na cidade do Porto, trazendo no seu currículo um trabalho desenvolvido em clubes como o Xerxes/DHC, Holland Sport, NEC e Utrecht.
Mas é na formação que Kronshorst mais se tem destacado e onde lhe são reconhecidos os principais méritos.
Na Holanda, o treinador distinguiu-se, sobretudo, pelo trabalho desenvolvido com jogadores mais jovens, que ensinava nos últimos tempos na academia onde se encontrava a trabalhar – De Voetbal Academie.
Adriaanse conhece-o bem, dado que chegou a jogar com ele no Utrecht, na longínqua temporada de 1974/75, tendo agora feito questão de o trazer para o FC Porto, numa altura em que o Ajax também tinha apresentado uma proposta ao técnico de 62 anos.
Kronshorst é um profundo conhecedor das metodologias de treino, nomeadamente do método de Coerver, destinado, preferencialmente, ao treino individual de jogadores.
E é precisamente com essas funções que o treinador vem para o FC Porto: trabalhar directamente com os jogadores, mas sempre a nível individual e com o objectivo de aperfeiçoar e corrigir qualidades técnicas.
Kronshorst também vai ajudar no sector de formação, dando indicações aos treinadores das equipas mais jovens sobre a forma como deverá ser orientada essa parte do treino.
O holandês vai já integrar os trabalhos do plantel principal agendados para o dia de hoje e estará, a partir de segunda-feira, no estágio da Holanda juntamente com a equipa.
Com esta contratação, o FC Porto passa a dispor de uma equipa técnica composta por cinco elementos: para além de Co Adriaanse, há Rui Barros, Riekerink, Wil Coort e agora Kronshorst.

Sem comentários: