terça-feira, julho 25, 2006

Porquê tanta discussão em torno de uma decisão que será sujeita a recurso?

A estratégia do Gil Vicente de tentar evitar que Pedro Mourão e Frederico Cebola - que votaram pela despromoção dos "galos" à Liga de Honra, na primeira decisão conhecida do "Caso Mateus" - acabou por não resultar dado o Conselho de Justiça da FPF, órgão para onde seguiu o requerimento, se ter considerado incompetente para analisar a notificação, argumentando que cabe ao presidente da Comissão Disciplinar essa decisão, devolvendo-lhe o processo.
Com Pedro Mourão disponível para assumir o cargo interinamente, o cenário que se depara é de um julgamento em causa própria, dito de outro modo, Pedro Mourão, caso seja nomeado por Adriano Afonso, presidente da Mesa da Assembleia Geral para o cargo até às eleições de 10 de Agosto, é que vai decidir sobre a validade do incidente de suspeição que o inclui a... ele.
Tudo somado, a confirmar-se a nomeação de um terceiro comissário por Adriano Afonso e a anulação, mais do que previsível, do requerimento interposto pelo clube minhoto, apresenta-se para breve a resolução do Caso Mateus, correndo os minhotos o sério risco de serem despromovidos à Liga de Honra sabendo-se, de antemão, as posições de Pedro Mourão e Frederico Cebola a favor da argumentação do Belenenses.
Gil Vicente e Belenenses já vieram a público expressar os seus sentimentos (antagónicos) com os nortenhos a falar de uma "conspiração" contra o Gil Vicente, entendendo-se em Belém que a decisão de Adriano Afonso de nomear um terceiro vogal constitui "um bom sinal" para que o futebol português prossiga nos melhores rumos.
No entanto, importa lembrar, a decisão que vier a sair da próxima reunião da Comissão Disciplinar da Liga será sempre objecto de recurso para o Conselho de Justiça.

Sem comentários: