sexta-feira, julho 14, 2006

Mais um desenvolvimento da novela Tristán

Está num impasse a cedência de Diego Tristán ao Sporting.
O internacional espanhol recuou na sua intenção de abdicar de um terço do seu vencimento (600 mil euros), demonstrando a intenção de sair para um clube que lhe apresente uma folha salarial idêntica à que aufere na Corunha (1,8 milhões de euros anuais).
Um desejo que deixa o jogador mais longe de Alvalade (os leões não estarão dispostos a entrar em loucuras), ainda que não afastado em definitivo.
A proposta leonina é, até ao momento, a única em posse dos responsáveis galegos (ainda que o jogador seja alvo de abordagens de outros emblemas), que já manifestaram, junto do próprio atleta, a sua anuência à sua saída rumo ao Sporting.
Aliás, Tristán está autorizado a manter-se afastado do trabalho de pré-época do Corunha, e, ontem mesmo, Joaquín Caparrós, técnico da formação galega, confessou que o internacional espanhol "não entra no projecto" do clube - mesmo assim, o número nove pretende apresentar-se hoje ao trabalho.
Aos 30 anos, o jogador está apostado em relançar a carreira e voltar à selecção espanhola, vendo na Liga dos Campeões uma óptima montra para o efeito.
Desportiva e socialmente, o projecto leonino é do seu agrado.
Contudo, nas últimas horas, Tristán tem revelado alguma intransigência no que respeita ao aspecto financeiro – sem que tenha havido, contudo, conversações oficiais com os responsáveis leoninos nesse sentido.
A situação está, porém, a dificultar todo o processo, e, caso o jogador não ceda nas próximas horas (o Sporting não está na disposição de "arrastar" as negociações), poderá mesmo... abortar o negócio.

Sem comentários: