quarta-feira, julho 26, 2006

O capitão da braçadeira, pois que o capitão do balneário será Rui Costa

Nuno Gomes será o futuro capitão de equipa, assumindo, aliás, um papel que já desempenhou na época passada, com a transição no posto a efectuar-se de forma natural, respeitando a hierarquia há muito estabelecida no Estádio da Luz.
O ponta-de-lança era o primeiro subcapitão do conjunto da Luz, assumindo-se sempre como uma das principais figuras na hora de dialogar com os responsáveis do clube e equipas técnicas, tendo sempre participado com Simão Sabrosa na resolução das questões internas do plantel.
Para além de ser o jogador do actual plantel com mais anos de clube – esta será a oitava época a defender as cores do emblema da Luz –, Nuno Gomes é um dos maiores símbolos do conjunto, respeitado por colegas e idolatrado pela massa associativa.
Apesar de ter estado dois anos em Florença, o seu nome nunca foi esquecido pelos adeptos, bastando, aliás, recordar a apoteose que se verificou no Estádio da Luz no dia em que regressou a "casa".
Apesar de Rui Costa possuir o perfil para assumir o estatuto de capitão, a verdade é que a hierarquia será respeitada, com os responsáveis da SAD, em sintonia com o treinador, Fernando Santos, a reconhecerem em Nuno Gomes o perfil e qualidades inatas para liderar o conjunto dentro do relvado, sendo que a transição está mais do que assegurada.

3 comentários:

Costa disse...

Será mesmo o capitão, o Rui Costa.
Não será areia a mais para o veterano?
Ora maestro, ora capitão....
Há pouco vi que um jornal desportivo está a editar DVD com as lendas do futebol, sendo que na próximo final de semana saírá o de Pelé, mas em que um dos DVDs que faz parte da colecção é um dedicado a Rui Costa, conhecido, também, no nosso futebol por " a velha senhora".
Afinal é uma lenda ou ainda se arrasta por aí?
Ainda agora chegou e já está lesionado.
Também já fez mais jogos este mês de que na época passada toda.
O certo é que veio para o SLB para fugir à despromoção do seu clube e à não participação na Champions, sucede que, face à reviravolta no "calciocaos", continuaria na 1ª Liga Italiana e participaria na 3ª eliminatória da face se acesso à Champions, ou seja, sempre iria fazer mais jogos nesta competição dos que irá fazer, certamente, o Benfica.
Não irá sucedeer o mesmo com o Rui Costa esta época, do que sucedeu ano passado com o Zahovic, que na pré temporada era agrande estrela e depois, passados dois meses, eclipsou-se????
Veremos, como se comporta a velha senhora, que nas funções de capitão é substituido pela "senhorinha" (mais conhecida por Maria Amélia).

Kubas&SLB4Ever disse...

Oh Costa a tua vida Costa... Isso cá para mim já me cheira a preocupações pois tomara o seu clube ter alguém com as caracteristicas, qualidades e classe que o nosso Rui Costa tem. Mas pronto, como se costuma dizer, "não é para quem quer.. é para quem pode.."
Saudações Benfiquistas

blogaccount54 disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»