quinta-feira, julho 13, 2006

Dois Jornais, Duas versões

Notícia do Jogo:
"Tristán aguarda com ansiedade o desfecho do processo de cedência ao Sporting.
O jogador já manifestou, junto dos representantes do Corunha, o desejo de rumar a Alvalade, um projecto que lhe agrada particularmente (a localização geográfica e o projecto desportivo são atractivos para o atacante), aguardando o desenrolar de algumas situações pendentes para que possa viajar até Lisboa.
Aliás, o pai do atleta, José António Tristán, voltou a frisar que o emblema leonino é uma hipótese muito "atractiva" para o internacional espanhol.
Apesar de Augusto César Lendoiro, presidente do Corunha, garantir à Imprensa galega que o jogador só sairá a título definitivo, a verdade é que o emblema espanhol procura inverter a tendência (elevada) do tecto salarial do plantel e, nesse sentido, o nome do Tristán está na linha da frente para abandonar o Riazor, uma vez que aufere um dos salários mais elevados da equipa (cerca de 1,8 milhões de euros anuais).
Face a esta conjuntura, o empréstimo do jogador ao Sporting, um negócio que, segundo O JOGO apurou, não implica o pagamento de qualquer verba adicional aos galegos, é um cenário que também agradará a Lendoiro, que assim poupará uma verba considerável no que respeita ao salário do atleta.
Registe-se que o jogador já anuiu a reduzir a sua folha salarial para poder rumar a Alvalade, tendo abdicado, inicialmente, de 600 mil euros, o que, caso se concretize a cedência, deixará Tristán, ainda assim, como um dos elementos mais bem pagos do plantel leonino (1,2 milhões de euros por uma temporada).
Entretanto, Richard Moar, director-desportivo do Corunha, garantiu que ainda não existe qualquer confirmação quanto à situação de Tristán, mas voltou a frisar que os leões estão muito bem colocados para garantir o atleta. "As hipóteses de ele ir para o Sporting são grandes. O clube português está muito bem colocado na corrida pelo atleta."

Notícia do Record:
"Diego Tristán é esperado hoje na Corunha para tomar decisões quanto ao seu futuro.
Deportivo e jogador estão em sintonia quanto a um aspecto – a saída da formação galega será sempre a título definitivo.
De um lado, o clube pretende garantir um encaixe financeiro entre 3 e 4 milhões de euros, com um activo que não entra nos planos do técnico Joaquín Caparrós; do outro, o avançado quer relançar a sua carreira, com um contrato estável para as próximas temporadas.
Em declarações à imprensa espanhola, Tristán fez eco das suas intenções. “Não quero sair por empréstimo. Se nada me disserem em contrário, na sexta-feira (amanhã) estarei em Abegondo para me treinar”, disse o jogador ao Depor Sport, referindo-se ao arranque dos trabalhos do Deportivo.
Tristán, porém, não vai iniciar a temporada integrado no plantel do Corunha, nem tão-pouco realizar os exames médicos.
O presidente Augusto César Lendoiro e o director desportivo Richard Moar querem resolver rapidamente a situação, prevendo-se que tal possa acontecer até ao fim desta semana, dependendo do desenrolar dos contactos com as equipas que apresentaram propostas (Sporting e Celtic) ou manifestaram interesse (Manchester City e Bolton) na aquisição do dianteiro.
Neste momento, o Sporting encontra-se em posição privilegiada nas negociações – o Benfica já negou a alegada oferta de que falou Lendoiro; o Celtic de Glasgow está praticamente descartado, uma vez que Tristán prefere ficar perto da sua família, que reside em Sevilha, a poucas horas de Lisboa."

Sem comentários: