quinta-feira, julho 27, 2006

Boas Férias a todos!!!

Entro, amanhã, de férias, pelo que o nosso blog não será actualizado no decurso do mês de Agosto.
Gostaria de endereçar votos sinceros de boas férias a todos os "condóminos".
p.s. divulguem o blog para que, no início da nova época futebolística, novas participações possam enriquecer, ainda mais, este nosso fórum de discussão diária da actualidade desportiva.

20 comentários:

carlos disse...

Aproveito então a oportunidade para me despedir também do amigo Vermelho e dos demais condóminos, desejando boas férias a todos.
Sendo certo, porém, que só entro de férias no dia 1 de Agosto, de forma que amanhã, sábado (estou de turno ao serviço urgente) e também segunda-feira ainda aqui estarei a trabalhar.

VermelhoNunca disse...

O avançado internacional uruguaio Carlos Bueno chega hoje, quinta-feira, a Lisboa, de forma a ultimar o processo negocial tendente à transferência, por uma temporada a título de empréstimo, para o Sporting. O acordo com o Paris Saint-Germain está alcançado desde ontem e para que 'dossier' se encerre falta a efectivação dos necessários testes médicos.

Bueno, de 26 anos, notabilizou-se ao serviço do Peñarol de Montevideo, evidenciando dotes de goleador que o alcandoraram à condição de melhor goleador do Uruguai e membro regular da selecção 'celeste', ao lado de nomes como os de Forlán (Villareal), Recoba (Inter) e Chevánton (Monaco).

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, desejo-lhe boas férias. A mim ainda me faltam uns dias, só 2ª quinzena de Agosto.
Amigo Carlos, se tiver tempo já saber...Fantasy.

carlos disse...

Amigo Vermelhonunca:
Amanhã estarei com o Amigo Vermelho que me porá ao corrente do Fantasy.

Na sequência da notícia que já havia aqui avançado, sobre o Floyd Landis, confirma-se a situação de doping.

"Phonak confirma: Vencedor do Tour apanhado com «doping»
O ciclista norte-americano Floyd Landis, vencedor da edição 2006 da Volta a França, teve um controlo antidoping positivo durante a prova, anunciou hoje a sua equipa, a Phonak. Segundo a equipa suíça, a análise revelou «uma taxa anormalmente elevada de testosterona»."

Quando ao Carlos Bueno, nunca tinha ouvido falar dele.
Se tiver características semelhantes às de Forlan e de Recoba, será um bom reforço.
Mas, como disse, nunca tinha ouvido falar dele.
Esperemos para ver se será o avançado que o SCP precisa.

carlos disse...

Não é por nada mas este Carlos Bueno cheira-me a barrete.
No Uruguai, é conhecido por "El Loco".
Em 2005 chegou ao PSG, depois de um transferência polémica. Na equipa francesa foi utilizado em 12 partidas, mas não conseguiu marcar qualquer golo.
São dados que colhi no site mais futebol e não parecem muito abonatórios.

VermelhoNunca disse...

BUENO Carlos
Poste: Attaquant
Né: 10/05/1980
Nationalité: Uruguayenne
Taille: 1.78
Poids: 72

Encore inconnu dans l’hexagone, Carlos Bueno est déjà une star en Uruguay. Formé au club de Penarol, l’attaquant international a inscrit 57 buts en 6 saisons et s’est rapidement imposé au sein de la sélection Ciel et Blanc. Malgré sa petite taille, Carlos est présenté comme un bon joueur de tête et devrait enchanter le public du Parc des Princes.

carlos disse...

Sim, mas depois no Parque dos Principes só jogou 12 vezes e não marcou um único golo.
Também não sei se seria o avançado que o SCP precisava, pois é baixote para essa posição e para baixinhos já temos o "Levezinho" e o próprio Djaló.
O Benfica parece ter ficado melhor servido com o Fonseca.
Mas não há nada como esperar para ver e desejar boa sorte ao rapaz.

VermelhoNunca disse...

O benfica está bem e recomenda-se, principalmente o seu maestro Costa, que foi o principal condutor da goleada sofrida ante o Sporting.

carlos disse...

Apesar de o blog ter encerrado para férias, não consigo deixar de comentar o jogo de ontem.
Que me desculpe o Snr. Administrador se estiver a abusar deste seu espaço.

Foi surpreendentemente agradável a exibição do SCP.
Com poucos dias de preparação, revelou uma frescura física e um entrosamento notáveis, destacando-se, a nível individual, o magnífico Djaló.
Revelou ter condições para ser a próxima revelação do SCP e do futebol português, a seguir a Simão, Quaresma, Ronaldo, João Moutinho e Nani.
Muito mal o SLB, que nem parecia ter mais do dobro do tempo de preparação que o SCP.
Equipa tristonha, cansada, desinspirada, sem garra.
Tendo ficado órfã da sua estrela - o Simão - a que acrescem as saídas de Manuel Fernandes e de Geovani (a quem poucos dão importância mas que foi muitas vezes um jogador decisivo, determinante até no tempo do Trapatoni) o Benfica não me parece ter-se reforçado convenientemente.
Se Fernando Santos está a pensar construir o Benfica tendo por pilar o Rui Costa, poderá vir a ter muitos dissabores.
Rui Costa é de facto um excelente jogador mas a idade não perdoa.
Ainda que possa ser decisivo em alguns jogos, a equipa não pode ser construida em seu torno, pois que não dura um jogo inteiro e vezes haverá em que não conseguirá explanar o seu futebol, e não serão tão poucas como isso.
Por outro lado, e tendo o Benfica jogadores e treinador novo, era de esperar mais alegria, mais vontade de mostrar serviço, o que não se viu.
Poderá ser que Fonseca venha trazer algo de novo à equipa, mas os sinais evidenciados ontem não foram muito positivos.
O SCP, pelo contrário, parece manter o que de bom trouxe da época passada e deixa ainda grande espaço de progressão, pois que os novos reforços do meio campo - Paredes e Farnerud - praticamente nem jogaram.
Estou, pois, optimista em relação ao SCP - o que é raro, diga-se.

Kubas&SLB4Ever disse...

Boas Férias a todos e que quando começarem os jogos a sérios os sportinguistas continuem tão bem dispostos porque o 1º jogo é para os pássaros...
Força Benfica

VermelhoNunca disse...

Claro Kubas, ontem era só a brincar.

Sócio disse...

Boas férias para todos!

Jorge Mínimo disse...

Boas férias para todos. A exibição da lampionada foi deprimente, parecia que o Sporting ainda estava a jogar contra o Real Massamá.

Jorge Mínimo disse...

Manteve-se o nível exibicional ridículo da lampionada. Felizmente teme-se o pior para a eliminatória europeia!

carlos disse...

Grande Mureto.
Não percebo o que é o Quim está a fazer no banco, mas que se mantenha lá por muito tempo.
Ou até talvez perceba.
Devem ser ordens do empresário Veiga para encostar o rapaz.
O Benfica mais parece um entreposto comercial de jogadores do empresário Veiga.
Continue assim que vai muito bem.
Ninguém para a queda do Benfica!
Forca Benfica.

TTT disse...

O que eu dizia ha uns dias veio hoje a confirmar-se na entevista ao Diário de Aveiro (http://www.diarioaveiro.pt/11714.htm) em que Herminio Loureiro depois de ter anunciado na conferencia de imprensa da sua apresentação a candidato da liga que e passo a citar: "a politica deixará de contar comigo", "abandonarei todos os cargos politicos", "comigo nao haverá acumulação de cargos"

Vem agora o dito cujo em entrevista dizer o seguinte:

Vai abandonar os seus cargos políticos?
Para cargos executivos, a política deixará de contar comigo, disse-o com clareza. Mas com a mesma frontalidade sublinhei que não acredito que o futebol deva auto-excluir-se da sociedade. Se os arquitectos, os engenheiros, empresários, presidentes de empresas, grandes advogados, jornalistas e outras classes estão no Parlamento, qual é a razão para o futebol se excluir? Também não embarco no discurso fácil e populista.

E esta?
Vale de facto a pena avisar os dirigentes desportivos, os politicos do governo, os da outra oposição, a comunicação social, os comentadores e o público em geral desta cambalhota e desta vergonha.

cavungi disse...

Boas Ferias a todos e um grande bem haja.

PedroFC disse...

Desculpem ser "off-topic", mas é uma questão importante e sobretudo estamos no tempo de a discutir, não foi antes e não pode ser depois.
Gostava que reflectíssemos sobre a única candidaturae como tal já ganhadora à presidência da Liga de Clubes.
Falo-vos portanto do Deputado Hermínio Loureiro do PSD e que já é, mas que só a partir de quinta feira dia 10 se torna oficialmente o próximo patrão dos patrões do futebol português.

Este Senhor apresentou-se à dias e na própria conferência anunciou que iria abandonar todos os cargos politicos "caso ganhasse", parafrasseando, "a politica deixará de contar comigo" afirmou Herminio Loureiro, há dias voltou a referir numa entrevista que com ele é só "ética, ética, ética". Frequentemente diz que uma das maiores mudanças que pretende implementar no futebol é a "isenção, o rigor e a transparência".

Meus senhores, agora que já está garantido ser o patrão do futebol, já avisou que afinal abdicaria de todos os cargos, excepto o de deputado.

Ora bem, eu nem sequer ponho em causa a falta de honestidade e o malabarismo que utilizou na sua primeira conferência de imprensa quando disse em jeito de homem honrado e cheio de moralidade e ética que abdicaria dos seus cargos politicos... Não.

O que questiono é mesmo a raíz da questão.... De modo algum o patrão dos patroes seja do que for, investido num cargo que primete honrar e defender, pode de alguma maneira representar simultaneamente os interesses do povo que o elegeu e o qual representa no parlamento.

Quem, pergunto eu o deputado herminio loureiro irá defender em questões que liguem o estado em negócios com o futebol e que podem ser maus para o estado que somos todos nós? é evidente que ele é presidente da liga de clubes e da negociaçao ganharao sempre os clubes e o estado (que somos todos nos) ficamos lesados!

Afinal o senhor foi eleito pelo povo para ser seu representante e para defender os seus interesses e depois vai defender os dos patroes do futebol?

NÃO NAO NAO PODE SER.!

NÃO É ETICO, NÃO E LEGAL, NÃO MORAL E É próprio de um país de terceiro mundo.

Reafirmo aqui todas as palavras que MArcelo Rebelo de Sousa e Miguel Sousa Tavares fizerem nos seus programas criticando e apontando o dedo a esta situação gravíssima e que em muito lesa o estado.

Sinto-me Obrigado a avisar todos os contronuintes deste páis desta ilegalidade!

Pedro Florindo Cruz

Jorge Mínimo disse...

Como é possível o caso Mateus não ter sido resolvido antes de começar a 1ª Liga? Mais uma vez batemos no fundo!

petit disse...

A liga favorece os mais grandes!