segunda-feira, julho 17, 2006

Mercado leonino - definições e indefinições

Caneira e... um avançado são as principais preocupações leoninas para reforçar a equipa neste início dos trabalhos de pré-temporada.
Com o plantel praticamente definido (Paredes chega dia 22, e Ricardo apresenta-se a 31 de Julho), ao Sporting falta oficializar a cedência de Marco Caneira e a contratação de mais um avançado.
Tristán, um desejo concreto dos responsáveis leoninos, está cada vez mais longe, mas o Sporting não se deixou amarrar a este alvo, movimentando-se no mercado em busca de alternativas. Sendo seguro que o internacional espanhol não deve continuar no Corunha, as suas pretensões e hesitações deixam-no cada vez mais longe de Alvalade.
Neste sentido, Carlos Freitas, administrador da SAD, está atento ao mercado internacional, em busca de um alvo que encaixe nas pretensões de Paulo Bento.
Os leões não têm um perfil estanque em relação ao atacante, sobressaindo apenas o desejo de garantir um avançado de créditos firmados, que possa chegar ao Sporting e impor-se de imediato na equipa.
Com Deivid, Djaló e ainda Douala como opções para jogar ao lado de Liedson, o Sporting busca agora um avançado experiente, possante, cujas características possam funcionar em sintonia com o avançado baiano.
Esta semana é importante no que diz respeito à definição deste processo, até porque, com a pré-época já em andamento, os leões desejam que o próximo reforço possa integrar, o quanto antes, o trabalho do plantel.
Quanto à situação de Caneira, tudo aponta para que rume ao Sporting até 2009, cedido pelo Valência, faltando, porém, acertar alguns detalhes entre jogador e clube. De qualquer forma, o lateral-esquerdo não deve surgir na Academia antes do final de Julho, data estipulada para Ricardo se apresentar ao trabalho.

Sem comentários: