segunda-feira, julho 17, 2006

3 Dias decisivos

O ciclista francês Pierrick Fédrigo (Bouygues Telecom) venceu este domingo a 14ª etapa da Volta à França (Tour), disputada em 180km entre Montélimar e Gap.
O espanhol Oscar Pereiro Sio, da equipa Caísse Epargne-Illes Balears, manteve a camisola amarela, ao terminar na 27ª posição.
A prova ficou marcada por um acidente grave a quarenta quilómetros da meta envolvendo o espanhol David Canada (Saunier Duval), o alemão Matthias Kessler (T-mobile) e o belga Rik Verbrugghe (Cofidis).
Canada sofreu uma fractura na clavícula direita motivada pela queda no chão. Verbrugghe foi mesmo hospitalizado suspeitando-se de uma fractura na perna direita, ao ter sido projectado para uma ribanceira depois de bater nos rails da estrada quando tentava desviar-se do espanhol. O alemão Kessler foi o único que conseguiu voltar à corrida, apesar de ter tido uma queda aparatosa.
O português José Azevedo, da equipa Discovery Channel, terminou a etapa juntamente com o pelotão, na 29ª posição, a sete segundos do francês Frédrigo.

Sem comentários: