sexta-feira, julho 21, 2006

Será que finalmente se irá afirmar?

PERGUNTA Afirmou recentemente que esperava uma grande época para si. É esse o seu grande desejo?
CARLOS MARTINS Sim, é isso que espero: que esta época me corra, pessoalmente, muito bem, porque ainda não tive uma temporada constante, tenho consciência disso. Nunca fiz uma época à minha imagem e espero que, neste ano desportivo, com muita tranquilidade e muita paz, consiga isso.
P E ultrapassar os problemas, como as lesões…
R Claro. Principalmente na última época, isso condicionou-me muito. É passado, agora sinto-me bem e há que arrancar para uma temporada em cheio.
P Chegou a ir ao estrangeiro para perceber o que se passava. Agora está tudo ultrapassado?
R Acho que é um assunto que faz parte do passado. Tive, com o conhecimento de todos, uma série de lesões que me impediram de fazer o máximo, ou o melhor possível, mas está tudo ultrapassado. Estou bem, que é o que mais importa. Quero encarar o futuro da melhor maneira e ajudar o Sporting.
P Foi sempre presença regular nas Selecções jovens. A chamada à Selecção principal é um objectivo seu?
R Tenho esse objectivo. É a única internacionalização que me falta. Sempre joguei nas Selecções ao longo dos escalões por que passei, É um objectivo meu, mas não vivo obcecado com isso. Sei que, se fizer uma época boa e regular, é mais provável que seja chamado.
P Daqui a dois anos haverá um Europeu; é nisso que pensa?
R O que penso, sinceramente, é fazer uma grande época pelo Sporting. Acho que devo isso ao Sporting, de uma vez por todas – fazer uma época à minha imagem. Tudo o que vier daí é bom. Sei que, para chegar à Selecção, tenho de estar ao mais alto nível. Agora estou concentrado em trabalhar, para mostrar às pessoas que podem confiar em mim.
P Porque acha que deve isso ao Sporting?
R Porque estou cá desde os 11 anos e sinto isto como uma família. Tudo o que eu sei foi aqui que aprendi, portanto acho que devo isso ao Sporting.
P Na época passada, depois de ultrapassados os problemas físicos, acabou por ficar algumas vezes fora das convocatórias, chegando a especular-se que poderia haver problemas com o treinador. O que se passou?
R Também surgiram notícias de que tinha processos disciplinares… Acho que nunca tive nada. Só se alguém moveu um processo disciplinar sem que eu tenha tido conhecimento… Tudo o que passou, passou, e quero pôr uma pedra sobre o assunto. O que posso dizer é que estou concentrado, para fazer o melhor possível ao serviço do Sporting.
P Mas não há, então, qualquer problema com Paulo Bento?
R Nunca houve.
P Com Paulo Bento ou com outros treinadores?
R Graças a Deus, nunca tive problemas com ninguém.

Sem comentários: