sexta-feira, julho 21, 2006

A janela de oportunidade de Simão

José Mourinho, actual bicampeão inglês pelo Chelsea, admitiu hoje a saída do ala irlandês Damien Duff, recusando a transferência do extremo holandês Arjen Robben. "Estou numa equipa em que há sempre alguns que querem sair e muitos que eu quero manter desesperadamente. Há sempre alguns que quero manter, mas não tenho coragem porque não posso prometer-lhes que vão jogar 75 por cento dos jogos", disse Mourinho sobre a eventual transferência de Duff para o vizinho Tottenham.
O internacional irlandês de 27 anos assinou pelos blues de Stamford Bridge em 2003, oriundo do Blackburn Rovers, num negócio de cerca de 25 milhões de euros. "Gosto de Damien como jogador e como pessoa. Ouvi-o durante um par de horas e compreendi o que tinha em mente", acrescentou o treinador luso, que já anunciou que pretende mais um atleta.
A próxima compra do Chelsea deverá ser para o lugar do lateral esquerdo espanhol Asier del Horno, que apesar de ter desiludido Mourinho, está a ser disputado por Athletic Bilbau e Valência.
Outro atleta que pode integrar os quadros do Chelsea é o internacional brasileiro Roberto Carlos, também defesa esquerdo, actualmente ao serviço do Real Madrid, mas com a intenção de rumar a outras paragens. "Ashley Cole é um bom jogador, mas temos sido ligados a todos os laterais esquerdos da Europa. É um jogador do Arsenal, portanto não vou falar. Temos Wayne Bridge, de volta do Fulham, e confiamos nele", afirmou Mourinho, sobre o gunner que já motivou uma avultada multa ao Chelsea por uma abordagem ilegal anterior.
De quem Mourinho não abdica é de Robben, uma promessa eleitoral do novo presidente do Real Madrid, Ramón Calderón. "É um jogador que queremos manter no clube, com 100 por cento de certeza", disse o técnico português, complementado por Peter Kenyon, director-executivo do Chelsea, que negou "qualquer abordagem formal, que, de resto, seria prontamente recusada".
A transferência de Duff pode abrir novamente as portas de Stamford Bridge a Simão Sabrosa, capitão do Benfica.
Mourinho já tinha dito que o internacional português não interessava ao Chelsea porque o plantel já contava com quatro extremos, mas com a saída do irlandês tudo volta a ser possível.
O Chelsea já pediu à Federação Internacional de Futebol (FIFA) para investigar a alegada aproximação ilegal dos merengues ao internacional holandês, ainda com vínculo aos blues válido por bastante mais do que os seis meses que permitem encetar negociações.
Mourinho quer um plantel de apenas 22 jogadores, o que significa que ainda vão sair três jogadores da equipa, devendo as escolhas recair sobre o avançado argentino Hernan Crespo, o médio inglês Shaun Wright-Phillips e o defesa alemão Robert Huth.
O Chelsea vai contar com os jovens Obi Mikel, Kalou e Diarra, além do avançado ucraniano Shevchenko e do médio alemão Ballack, após ter cedido o avançado islandês Gudjohnsen (FC Barcelona), o guardião Pidgeley (Millwall), o avançado Carlton Cole (West Ham) e o defesa direito Glen Johnson (Portsmouth).

Sem comentários: