segunda-feira, julho 17, 2006

Confirmação de uma má notícia

O defesa direito turco Fatih Sonkaya, do FC Porto, vai assinar, terça-feira, um contrato por uma temporada com a Académica, por empréstimo, confirmou hoje fonte do clube.
O turco, de 25 anos, já representou o Besiktas (Turquia) e o Roda (Holanda) e vai preencher a vaga deixada em aberto pela saída do defesa direito Pedro Silva para o Brasil.
Este é o segundo reforço emprestado pelo FC Porto à Académica, após o empréstimo do médio ofensivo Hélder Barbosa.
Tal como tinha sido anunciado desde a apresentação da passada sexta-feira, três reforços chegaram durante o fim-de-semana: o defesa esquerdo Lino, ex-Juventude de Caxias (Brasil), o extremo direito Raul Estevez, emprestado pelos argentinos do Boca Juniors, e Sonkaya, emprestado pelo FC Porto.
Os três reforços de fim-de-semana juntam-se a partir de terça- feira aos seus colegas no estágio, que se inicia hoje no Luso e termina no próximo domingo.
Entre 24 e 31 de Julho, a "Briosa" muda para Quiaios, para o Centro de Estágios Rosa Náutico. Na próxima quarta-feira, em Avança, às 18:00, a Académica defronta o Beira-Mar, no seu primeiro particular de pré-temporada.
São 12 os reforços da equipa liderada por Manuel Machado: Douglas (ex-Mineiros, Brasil), Kaká (ex-Grémio de Jaciara, Brasil), Alexandre (ex- Corinthians Alagoano, Brasil), Hélder Barbosa e Sonkaya (emprestados pelo FC Porto), Paulo Sérgio (ex-Moreirense), Gonçalo (ex- Tourizense), Medeiros (ex-Vitória Guimarães), Nestor Alvarez (ex- Tolima, Colômbia), Litos (ex-Málaga, Espanha), Raul Estevez (Boca Juniors, Argentina) e Lino (ex-Juventude Caxias, Brasil).
Fica a faltar a promessa do presidente José Eduardo Simões de um extremo esquerdo ou de um avançado.

5 comentários:

VermelhoNunca disse...

Uma equipa nova, esperemos que cedo consigam a manutenção.

Vermelho disse...

amigos:
espero que a Briosa alcance a manutenção rapidamente para poder, então sim, pensar em voos mais altos.
Se a manutenção não for alcançada antes de atingidas as 7 últimas jornadas, então poderá ser o descalabro (o calendário é muito complicado com recepção ao Sporting e visita à Luz, na penúltima e última jornada, respectivamente, para além de jogos com Braga e Porto).
Abraço.

Vermelho disse...

amigo zex:
não fales do que não sabes.
brevemente, perceberás melhor o que digo.
Abraço.

samsalameh disse...

Amigo Vermelho, publique por favor a foto do Sonkaya para todos verem como o homem aguenta três dias seguidinhos com "ele" sempre em pé!!!! A partir daí, todos vão perceber por que merece estar em Coimbra...

Mestrecavungi disse...

Pobre Briosa!
Só falta também lhes emprestarem o Bruno Alves.