quinta-feira, julho 27, 2006

Empréstimo de longa duração ou um excelente negócio

O acordo entre o Sporting e o Valência para a cedência de Caneira está praticamente feito e será hoje selado.
O internacional português pode permanecer em Alvalade até 2011.
Um empréstimo de cinco temporadas é o quadro que nas próximas horas deverá passar ao papel, estando os clubes a limar as últimas arestas desse acordo, que permitirá ainda ao emblema espanhol resgatar o atleta mediante contrapartidas aos leões durante a vigência do actual contrato (até 2011).
"Tudo aponta para que Caneira seja jogador do Sporting, no mínimo nas próximas três épocas", afirmou ontem o agente do atleta, Paulo Barbosa.
As negociações entre as partes envolvidas intensificaram-se nas últimas semanas e um empréstimo de longa duração foi a solução encontrada para satisfazer a vontade de Caneira de permanecer em Alvalade (dado não constar dos planos do técnico espanhol Quique Flores), as exigências financeiras do Valência, que não queria ficar a perder – sobretudo em termos de impostos – com o simples empréstimo, e o desejo do Sporting de contar com um jogador que se revelou influente na ascensão da equipa na segunda volta da Liga passada.
A conclusão do negócio está iminente há dias, mas a complexidade da cedência tem atrasado o desfecho, que, no entanto, deverá ocorrer ainda hoje, de modo a que o jogador continue a representar o Sporting.
Perante a saída do defesa-central Moisés, ontem consumada, a aquisição do polivalente internacional luso ganha ainda maior importância, pois passa a ser mais uma alternativa para o eixo, que conta – por enquanto – com Polga, Tonel e Miguel Veloso.

9 comentários:

VermelhoNunca disse...

Alguém mente aqui, ou Paulo Barbosa ou LFV.
"Por outro lado, Paulo Barbosa desmentiu Luís Filipe Vieira, reiterando que o Benfica esteve na corrida pela contratação de Caneira: «A última tentativa foi feita ontem à noite. Quem nos transmitiu a informação foi o próprio director desportivo do Valência (Amadeo Carboni), pessoa séria e das nossas relações. Comunicou primeiro ao jogador e depois a mim, o interesse do Benfica em Caneira. Limitámo-nos a dizer que temos um compromisso com o Sporting e não seria elegante ouvir, sequer, a proposta do Benfica. Para nós, o assunto termina aqui.»

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
conhecendo o carácter desse senhor e os objectivos que o movem, não tenho dúvidas em afirmar que será o Paulo Barbosa.
abraço

VermelhoNunca disse...

Admito que tenha razão, embora o facto de ele meter à mistura o nome do Carboni me leve a pensar que algo pode ter havido.
No entanto parece que tudo está decidido a favor do Sporting. Boa contratação do benfica para avançado, Fonseca parece ser um bom jogador.

Unknown disse...

E quais foram os termos do acordo? ainda são desconhecidos?
Quanto vai auferir o Caneira? Quanto lhe paga o SCP e que parte do ordenado fica a suportar o Valência?
O acordo parece-me bom.
Um empréstimo por 5 épocas é como se fosse uma compra de um jogador a custo zero .

Unknown disse...

Apesar de nada ter a ver com este artigo, parece-me de interesse para nós, que acompanhámos o Tour de France, a seguinte notícia:

"Ciclismo
Floyd Landis suspeito de «doping» no Tour
O norte-americano Floyd Landis, vencedor do Tour de França, é o principal suspeito de ser o ciclista que deu positivo na prova e cuja identidade a UCI ainda não revelou".

A confirmar-se, está explicado como é que Floyde Landis, depois daquela quebra incrível a subir uma das montanhas, logrou vencer a etapa seguinte sem que ninguém lhe conseguisse fazer frente, qual Fénix renascida.
Isto no fundo é tudo uma grande vigarice.
Não sei é como é que estes atletas pensam safar-se nos controlos anti-doping.
Ou será que tais controlos têm muitas falhas e vale a pena arriscar?

Vermelho disse...

amigo carlos:
por vezes, são apanhados no controlo apenas por uma dosagem incorrecta ou alteração do metabolismo - vide caso Sanchez.
abraço

VermelhoNunca disse...

Vide o plantel todo do Boavista nesse ano, onde todos os jogadores estavam quase no limite máximo de cafeina permitida.

VermelhoNunca disse...

Mas vamos aguardar amigo Carlos.

Unknown disse...

E ainda temos aqueles casos em que é o próprio organismo que produz a susbtância dopante, tipo nandrulona.
E os outros que não têm culpa nenhuma, tipo Kennedy e Abel Xavier.