terça-feira, julho 25, 2006

Será verdade?

O La Opinión, jornal diário generalista de la Coruña e o Sportugal, através de uma investigação conjunta, estão em condições de divulgar que Diego Tristán tem um acordo com o Benfica para vestir de encarnado nas próximas três temporadas.
Mas, se com o jogador e as águias está tudo acertado, continua a faltar o entendimento entre o Benfica e o emblema galego. “O que posso dizer é que falta o acordo com o Deportivo, que, tal como o Sporting, está preso por questões financeiras”, disse Rafael Carparcho, director de comunicação do Depor, que aproveitou ainda para referir que desconhece “qualquer interesse do FC Porto”.
Diego Tristán falará esta terça-feira em Isla Canela (Andaluzia), local de estágio da equipa da Corunha, e não seria de estranhar que o futebolista espanhol anunciasse a sua saída.
Os dirigentes encarnados, nomeadamente José Veiga, já negaram o interesse em Tristán, mas, ao que parece, tudo não terá passado de uma manobra de diversão para desviar as atenções.
É que o Sporting também está na corrida e Filipe Soares Franco, presidente dos leões, já admitiu que o clube estava atento a Tristán. “O sr. José Veiga já disse que o Benfica não está, não esteve nem nunca estará interessado em Tristán. Com que cara é que ficaria o sr. Veiga se agora o jogador assinasse pelo Benfica? Veiga já deu a sua palavra e Tristán não será jogador do Benfica”, disse fonte próxima do clube encarnado no último sábado, confrontada com a possibilidade do matador ser a surpresa da apresentação com o Bordéus.
O jogador já manifestou o seu desejo em jogar em Portugal, algo que hoje foi comprovado pelo seu novo representante Eugénio Botas. “A vontade do jogador é sair o mais rápido possível do Deportivo e Portugal é um bom destino”, disse Botas, que não desmentiu o acordo com o Benfica, escusando-se a tecer comentários sobre o facto.
O La Opinión, que segue passo a passo as movimentações no Depor, e o Sportugal souberam, no entanto, junto de fonte próxima do clube galego, que Tristán já se comprometeu com os encarnados para as próximas três temporadas.
O acordo entre os clubes não será fácil, uma vez que Augusto César Lendoiro já disse que “Tristán está muito enganado se pensa que vai sair de borla”.
O futebolista aufere um elevado salário, trunfo que Lendoiro guarda para atrair somente as atenções de clubes abastados.
Até quinta-feira, data de início do torneio do Guadiana - onde, curiosamente, se defrontam os três pricipais intervenientes desta novela; Benfica, Sporting e... Deportivo -, Tristán deverá ter o seu futuro resolvido. Um futuro que tem tudo para ser tingido em tons de encarnado.

21 comentários:

Unknown disse...

Segundo me parece, o Benfica terá neste momento ou poderá vir a ter melhores condições financeiras do que o SCP para conseguir o concurso do Tristan.
Despachou o Robert, libertando assim uma verba de cerca de 40.000 contos por mês para salários.
Vendendo o Simão, libertará igualmente o valor em dinheiro correspondente ao salário que lhe pagava, que não andará distante, presumo, dos 30.000 contos por mês.
E receberá vários milhões de euros pela venda do seu passe.
Ao que acresce a ainda latente venda do Manuel Fernandes, que permitirá igualmente ao Benfica importante encaize financeiro.
O SCP, por sua vez, encontra-se limitado pelo famoso tecto salarial, gorou-se a venda do Douala e está mais agarrado ao rigor orçamental e a contenção de despesas do que o Benfica.
Assim sendo, caso seja verídico o interesse do Benfica em Tristan, não tenho dúvidas que ganhará a corrida ao SCP.

VermelhoNunca disse...

Benfica tentou fazer proposta a Caneira
O Benfica tentou fazer uma proposta a Marco Caneira no âmbito da transferência de Simão. A informação é do empresário Jorge Mendes, citada pela Antena 1, fonte que adianta que tal proposta foi comunicada a Caneira ontem à noite por Amedeo Carboni director-geral do Valência.

O que acham desta notícia, amigos Carlos e Vermelho? A ser verdade, claro.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
a fonte dessa notícia não é o empresário Jorge Mendes, mas sim o empresário Paulo Barbosa, pelo que duvido sinceramente da sua credibilidade.
Abraço.

VermelhoNunca disse...

Paulo Barbosa é que está a negociar com o Valência e o Sporting, é uma realidade. No entanto a notícia da "A Bola" online é que refere o nome de Jorge Mendes, que é o empresário de Simão, que supostamente está a ser negociado com o Valência, daí não ser estranho o nome Jorge Mendes. A ver vamos. A ser realidade acho uma autêntica sacanagem!

Unknown disse...

Já me tinham falado disso. Segundo me disseram, foi de facto Paulo Barbosa quem deu notícia desse facto.
Segundo sei, Paulo Barbosa é o empresário do Caneira, enquanto que o Jorge Mendes é o empresário do Simão.
Não vejo porque merecerá menor credibilidade que o Jorge Mendes.
Não vejo motivos para desconfiar da veracidade da notícia, e, a ser efectivamente verdade, o Benfica terá maior poder financeiro do que o SCP para contratar o Caneira, nomeadamente para lhe pagar o elevado ordenado que aufere, pelas razões que já acima aduzi.
Caberá ao Caneira decidir, esperando eu que o jogador prefira alinhar no seu clube de formação que vai disputar a Liga dos Campeões este ano, em lugar de ir alinhar no rival Benfica.
Porque isto de honestidade e respeito entre os clubes na hora de contratar jogadores é apenas verbo de encher.

VermelhoNunca disse...

Mas não deveria ser amigo Carlos. Aliás acho mesmo que há um código entre os clubes que determina que se um está interessado num jogador o outro não se intromete.

Unknown disse...

Pois não, não deveria, mas veja o que tem acontecido noutras situações, nomeadamente entre o FCP e o SCP, no caso dos jogadores Paulo Assunção e Adriano.
E o Benfica, vendo-se agora com dinheiro fresco na mão, não deixará certamente de tentar "roubar" jogadores que o SCP tenha em vista, para assim se mostrar mais forte que o rival e entusiasmar os seus adeptos.
E, ao mesmo tempo, tentar enfraquecer o SCP ou pelo menos retirar a hipótese de este se fortalecer.

Vermelho disse...

amigo carlos:
a menor credibilidade do Paulo Barbosa resulta das diversas "intervenções" públicas que teve no passado, para além e, neste caso específico, acima de tudo, de manter um diferendo com o Benfica.
Se querem que vos diga acho que estas notícias não têm nada de inocente, destinando-se a pressionar o Sporting através do acenar da existência de interesse por parte do seu arqui-rival.
Duvido seriamente da veracidade de qualquer uma destas notícias.
Penso que a conjuntura é que determinou a "criação" destas notícias.
Abraço.
p.s. parece que somos os únicos que ainda não estamos de férias...

VermelhoNunca disse...

Quanto a férias ainda estou distante-2ª quinzena de Agosto.
Quanto ao acordo entre os clubes amigo Carlos, esse acordo que existe , é apenas entre Sporting e Benfica, estando o FCPorto à margem do mesmo.
Uma vez que os amigos são apreciadores de futebol talvez estejam interessados em entrarem num campeonato organizado pela Premier League (estilo liga Record, mas muito mais completo). É uma liga inglesa com cerca de 600.000 participantes, onde se podem criar ligar privadas( um amigo meu criou uma e há 2 anos que participamos activamente). Estão interessados?

VermelhoNunca disse...

Se houver interesse da vossa parte entraremos em contacto de outra forma, por mail( sugiro que o administrador depois apague o meu post onde indicarei o mail). Não quero também que muita gente se junte à liga privada, uma vez que há limites de participantes.

Unknown disse...

Se esse acordo existe apenas entre Benfica e SCP e a serem verdade as notícias sobre o assédio do Benfica ao Caneira, não deixa, de facto, de ser pelo menos deselegante.
Se isso se confirmar, mais vale de uma vez por todas acabar com esses acordos e manifestos que só têm prejudicado o SCP.
Mas aceito a opinião do amigo Vermelho, que são notícias criadas pela conjuntura.
Quanto à participação na referida Liga, precisava de saber mais pormenores, mas talvez fosse interessante formarmos uma equipa com elementos do blog.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
estou interessado, mas como estou quase a ir de férias - sexta é o meu último dia de trabalho - se for possível peço-lhe mais pormenores em Setembro.
Agora estou muito atarefado.
Quanto ao pseudo-acordo, não existe há já algum tempo e dizia respeito à contratação ou assédio a jogadores de qualquer um dos 3 grandes por parte de outro.
Sinceramente, repito não acredito nestas notícias.
Abraço.

VermelhoNunca disse...

Neste concurso do campeonato inglês cada um forma a sua equipa, concorrendo para a classificação geral, e inscrevendo a sua equipa também em ligas privadas, estando eu a lançar-vos e desafio de entrarem na liga onde eu participo. Não me levem a mal ,mas não pretendo espalhar esta informação a toda a gente do blog, embora haja alguns elementos que já partcipem nessa premier league.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, o campeonato inglês começa a 19 de Agosto, portanto ou se inscreve agora, perdendo para o efeito uns 30 minutos, ou terá de ficar para outra oportunidade.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
peço-lhe que amanhã me envie a informação necessária à inscrição (depois dos post´s do dia, num deles).
Vou procurar ter tempo para responder ao seu desafio.
abraço e obrigado.

VermelhoNunca disse...

Amanhã dou-lhe o meu endereço de mail. Por esse meio mando-lhe toda a informação necessária. É simples, perde só um pouco de tempo a formar a sua equipa. Depois há que estar atento a substituições semanais que deverão ser feitas. Há algumas regras e dicas que depois, através de mail lhe comunicarei. Para estar à vontade, quero apenas dizer-lhe que sou amigo de condómino Zex, que sei que tb é seu amigo.

VermelhoNunca disse...

Amigo Carlos, tudo o que tenho estado a conversar com o amigo Vermelho é extensível à sua pessoa, claro.

Unknown disse...

Amigo Vermelhonunca:
Estou como o amigo vermelho - ou mais ainda - super-atarefado no meu serviço.
Entro de férias dia 1 de Agosto e o tempo aperta para deixar tratados todos os assuntos.
Depois contactarei com o Snr. Administrador - amanhã talvez esteja pessoalmente com ele - logo que ele saiba dos pormenores da participação nesse campeonato e ele elucidar-me-á da forma de proceder.
Evita-se assim que o caro amigo tenha de enviar informação em duplicado para mim e para o Snr. Administrador.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
claro que sim, muito obrigado pela disponibilidade manifestada.
abraço.

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
VermelhoNunca disse...

O interesse manifestado pelo Benfica em Marco Caneira é um facto. Ele foi transmitido ao jogador pelo director desportivo do Valência. A nossa posição sobre este caso é simples: não vamos discutir nem apresentar proposta, seja o que for, porque há um acordo com o Sporting, há princípios que nós respeitamos e parece-nos a nós que seria deselegante e pouco leal falar com outro clube, fosse ele qual fosse, quando decorre um processo negocial com o Sporting. O próprio Marco Caneira já transmitiu ao representante do Valência o que pensa sobre o assunto», declaração de Paulo Barbosa à Antena 1.