sexta-feira, julho 21, 2006

Uma decisão que é a cara da FIFA

Zinedine Zidane foi suspenso por três jogos pela cabeçada com que atingiu Marco Materazzi, na final do Campeonato do Mundo, na Alemanha, mas o defesa italiano também foi punido com dois jogos pelos insultos que originaram a agressão do francês, anunciou esta quinta-feira o Comité Disciplinar da FIFA.
Um castigo simbólico para o internacional francês, uma vez que a final de Berlim assinalou a sua despedida definitiva do futebol. «Sabendo que Zidane põe um termo à sua carreira, a Comissão tomou nota que Zinedine Zidane se comprometia, para além das sanções, a tornar-se disponível junto da FIFA para actividades humanitárias efectuadas pela instância dirigente do futebol mundial em prol das crianças e os adolescentes», explicou um porta-voz da FIFA.
A FIFA esclareceu ainda que «os jogadores reconheceram que os comentários de Materazzi foram difamatórios, mas não de natureza racista» e que ambos pediram desculpa pelo seu «comportamento inapropriado». A FIFA decidiu ainda multar Zidane em 7.500 francos suíços (4.800 euros) e Materazzi em 5.000 fracos suíços (3.200 euros).
O francês já tinha pedido desculpa pelo seu acto, mas disse que não se arrependia de o ter feito, uma vez que o italiano tinha dito «palavras muito duras» sobre a sua mãe e a sua irmã. Já Materazzi reconheceu ter insultado Zidane, devido a uma atitude arrogante deste, mas garante que nunca disse nada sobre religião ou racismo, nem ofendeu a mãe do francês.

2 comentários:

VermelhoNunca disse...

Acabo se saber amigo Vermelho e caros condóminos, que aquando da apresentação de Jardel no Beira-Mar, nesse mesmo dia ele entrou bebâdo no avião, estando mesmo em riscos de ser posto na rua. Ou seja, está em grande Super Mário!

VermelhoNunca disse...

Portsmouth suspende contratação de Manuel Fernandes
A ida de Manuel Fernandes para o Portsmouth pode estar comprometida. O médio do Benfica fez testes médicos em Inglaterra, mas o seu estado físico não convenceu os responsáveis do clube inglês, que adiaram as negociações por um mês.