quarta-feira, julho 12, 2006

Mais um capítulo da novela

Diego Tristán está cada vez mais perto de se tornar no quarto reforço leonino (considerando-se Paredes como facto consumado) para a próxima temporada.
O atacante espanhol, actualmente vinculado ao Corunha, está entusiasmado com a possibilidade de poder jogar na Liga dos Campeões e disposto a reduzir, em cerca de 600 mil euros, o seu vencimento anual para aceitar as condições que lhe são propostas pelo Sporting.
Apesar de existirem convites de outros clubes – Celtic de Glasgow e ainda de uma equipa francesa e outra italiana –, todos envolvidos nas competições europeias, o internacional espanhol vê com bons olhos o ingresso no emblema português, ao qual chegaria cedido por uma temporada, com os leões a garantirem o direito de opção sobre a compra dos direitos desportivos do atleta (em valor nunca superior 3,5 milhões de euros).
Richard Moar, director-desportivo do Corunha, garantiu que, entre o Sporting e o emblema galego, existe um entendimento total, sublinhando que, nas próximas horas, poderão existir novidades relativamente a este processo.
"O entendimento entre os clubes não será problema, estamos em sintonia, mas não existe nada concretizado. Mas esse é um assunto que será tratado dentro em breve. Para já não existe nada, até porque surgiram outros emblemas interessados no jogador, ainda que, na minha opinião o futebol português seria o melhor para o Diego. Afinal, ele quer jogar na 'Champions' e, dos clubes interessados, só o Sporting tem o acesso garantido a essa prova."
Ainda que existam outras possibilidades para reforçar o ataque leonino, Tristán é a prioridade em Alvalade.
Um avançado de renome internacional, cujas características (é um jogador de área, com bom jogo de cabeça e uma capacidade técnica elevada) encaixam no estilo de jogo de Liedson (mais móvel), uma dupla que agradaria sobremaneira aos responsáveis pelo futebol do Sporting.
O processo de transferência está em fase de conclusão, faltando ainda definir alguns pormenores, e o jogador aguarda na Corunha por um acordo definitivo, a fim de viajar para Lisboa.
Aliás, tudo aponta para que, até sexta-feira – dia que marca o regresso do Sporting ao trabalho –, a situação conheça um desfecho, naquele que é um desejo... de todas as partes envolvidas no processo.

6 comentários:

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, acha mesmo que esta questão do Tristan é uma novela? Estou habituado às capas da "Bola", onde aí sim, se assistem a grandes novelas vermelhas. Pitu Barrientos? Passou ao lado dos benfiquistas, mas foi notícia em destaque do pasquim vermelho online.

Vermelho disse...

amigo vermelho nunca:
pelas repetidas notícias que têm surgido sobre Tristán, muitas delas contraditórias, penso que efectivamente se trata de uma novela.
Aliás, as contratações normalmente são noticiadas pelos jornais em forma de novela (vide Katsouranis, Paredes e Hesselink, como exemplo).
Abraço

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, sou sincero, não acompanho as novelas, mas sei que algumas têm um final feliz. Não faço ideia se é este o caso, mas parece-me que Paredes terá um final feliz, como teve Katsouranis( embora este tenha sido uma novela feliz? para o benfica, porque o Borusia preferiu um jogador da nossa Liga de Honra).

VermelhoNunca disse...

"O médio paraguaio vai comprometer-se com a Sporting, SAD, mediante um contrato válido para as próximas três temporadas. Para assinar o documento e participar de imediato nos treinos, que decorrerão na Academia a partir de sexta-feira, o atleta deverá chegar amanhã a Lisboa".
Aqui parece que a novela teve um final feliz, pelo menos para as pretensões do Sporting.

VermelhoNunca disse...

Sim ,queremos saber notícias de Shoarma Barrenta...

VermelhoNunca disse...

Essa notícia de Shoarma já tem 2 dias. Houve desenvolvimentos?