quarta-feira, julho 12, 2006

Apenas a confirmação

Sektioui já esteve no Centro de Treinos PortoGaia para conhecer os cantos àquela que será a sua segunda casa durante os próximos três anos.
O marroquino, que o FC Porto contratou ao AZ Alkmaar por cerca de um milhão de euros, reencontrou Co Adriaanse, o treinador que o introduziu no futebol holandês e que o orientou no Willem II e no AZ Alkmaar e que agora foi determinante para a sua contratação pelo campeão nacional.
Jogador e treinador conversaram durante algumas horas ao longo da tarde de ontem e terá sido o próprio técnico a servir-lhe de cicerone na visita às instalações do centro de treinos do FC Porto.
Da conversa entre ambos, terão constando as expectativas que Adriaanse deposita no marroquino, que deverá ser utilizado preferencialmente no lado direito do ataque, apesar de também poder jogar à esquerda.
Sektioui, que viajou para o Porto directamente de Casablanca, onde gozou férias, ainda não vestiu as cores do seu novo clube, nem participou em nenhuma das sessões de treino de ontem. A sua integração no plantel deve acontecer apenas amanhã, uma vez que hoje os portistas gozam a sua primeira folga desta pré-temporada.
Contudo, o dia de hoje deverá servir para o jogador cumprir a bateria de exames clínicos a que os restantes companheiros já foram submetidos, apresentando-se pronto para o trabalho amanhã bem cedo.
Esta será a segunda experiência do marroquino no futebol português, depois da curta passagem pelo Marítimo em 1998/99.
Na altura, Sektioui não chegou a defrontar o FC Porto por se encontrar lesionado quando as duas equipas se encontraram. Desde então e até agora, o avançado teve uma passagem fugaz pelo futebol francês e suíço, afirmando-se finalmente na Holanda, e precisamente sob a orientação de Co Adriaanse.
Aos 29 anos, Sektioui é unanimemente considerado um jogador muito rápido e talentoso, forte no drible e nos cruzamentos, capaz de actuar tanto em qualquer dos flancos. A contratação, para além de garantir o quarto reforço portistas da temporada, satisfaz parte dos desejos manifestados por Co Adriaanse logo no final da última temporada, altura em disse pretender reforçar a equipa com um extremo e um avançado.
Hesselink, ponta-de-lança do PSV é o próximo nome na agenda dos portistas.
Entretanto, o AZ Alkmaar já se preveniu em relação à saída do marroquino, contratando o holandês Julian Jenner ao NAC Breda, o que não serve para mais do que confirmar a irreversibilidade do negócio entre o FC Porto, o AZ e o jogador.

Sem comentários: